Despedida

Último show do Natiruts em São Paulo será transmitido ao vivo; veja como assistir

Banda tem mais duas apresentações na cidade antes de seguir com turnê pelo Brasil; transmissão acontece no sábado (31) às 20h

por Rodrigo Tammaro

Publicado em 27/08/2024, às 19h16
Natiruts (Foto: Divulgação)
Natiruts (Foto: Divulgação)

A icônica banda Natiruts continua a turnê de despedida Natiruts - Leve Com Você Ao Vivo em São Paulo, antes de seguir viagem pelo Brasil. O grupo ainda tem duas apresentações na cidade nos próximos dias 30 e 31.

Muitos fãs não conseguem acompanhar o evento de perto, mas ganharam uma oportunidade para assistir a um dos shows da turnê.

Isso porque a última apresentação em São Paulo será transmitida no Multishow e no Globoplay, para assinantes. A programação acontece no sábado (31) a partir das 20h.

+++LEIA MAIS: Natiruts anuncia turnê de despedida; saiba datas, locais e mais

Alexandre Caio e Luis Maurício trazem grandes hits dos quase 30 anos de carreira para a turnê que marca o encerramento da banda que alcançou todo o país com o melhor do reggae.

“Presente De Um Beija-Flor", "Andei Só", e "Quero Ser Feliz Também" são alguns dos exemplos de músicas de sucesso que vão estar no setlist.

Despedida com novidades

Em entrevista para a Rolling Stone Brasil, Luís Mauricio, presidente da Associação Brasileira da Cannabis e Cânhamo Industrial (ABCCI), baixista e fundador do Natiruts, revelou o sentimento de se despedir após quase 30 anos de banda e suas expectativas para a maratona de shows em São Paulo, num completo sold out.

Estão altíssimas! Estamos pensando nesse show desde o anúncio das datas… ficamos surpresos, não imaginávamos - nem nos nossos melhores sonhos - que a gente teria quatro datas lotadas no Allianz Parque. Então realmente é um momento de agradecer e celebrar com muito amor e alegria, entregando um show à altura desse acolhimento que São Paulo teve conosco desde o início da nossa carreira”.

Além do espetáculo à parte, o músico de 51 anos irá estrear seu mais novo baixo feito de cânhamo, uma ideia ousada buscando retratar a pluralidade dessa matéria-prima, muito além do uso “recreativo” da planta.

É necessário saber conversar com cada grupo para então romper com esses ‘pré-conceitos’ enraizados. A partir daí, vou te falar que o consenso existe, cara! Uma vez apontados seus diversos benefícios na economia e na saúde, a galera não tem nem como negar.”

Para o futuro, Luís Mauricio almeja seguir firme na linha de frente da militância em prol do uso responsável e legal da cannabis no Brasil, levando à população e, principalmente às esferas governamentais, a importância do uso, acesso e investimento na produção da planta no país.