ROCK E FUTEBOL

Van Halen terá música atualizada em campanha da Copa do Mundo 2026

Hit dos anos 1980 ganha nova roupagem em colaboração com astros contemporâneos para promover o mundial FIFA, que será nos EUA, México e Canadá

Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)

David Lee Roth e Eddie Van Halen em 1981
David Lee Roth e Eddie Van Halen em 1981 - Foto: Paul Natkin / Getty Images

Um dos maiores hits do Van Halen, “Jump” está prestes a conquistar uma nova geração de fãs ao redor do mundo. A música foi escolhida como peça central da campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

No entanto, não se trata exatamente da versão original. A faixa passou por uma atualização, reunindo um time de astros contemporâneos de diferentes gêneros musicais.

A nova versão conta com a participação:

A colaboração busca unir a nostalgia do rock clássico com ritmos urbanos e modernos, refletindo a diversidade cultural dos países sede do torneio. Confira uma prévia a seguir.

Van Halen e “Jump”

Lançada originalmente em 21 de dezembro de 1983 como primeiro single do álbum 1984, “Jump” foi um grande sucesso e marcou uma mudança no som do Van Halen. A faixa se diferenciou das composições anteriores da banda pelo uso proeminente de um sintetizador Oberheim OB-Xa, tocado pelo próprio Eddie Van Halen.

Embora a introdução de teclados tenha gerado resistência inicial dentro da banda, a aposta provou-se certeira. “Jump” tornou-se o único single do Van Halen a atingir o primeiro lugar na Billboard Hot 100, posição que manteve por cinco semanas consecutivas em 1984.

Copa do Mundo 2026

A Copa do Mundo de 2026 será a maior em termos de participantes. O torneio se expande desta vez para 48 seleções, um aumento de 16 equipes em comparação com as últimas sete edições.

+++ LEIA MAIS: O disco nada metal que deixou Ozzy e Van Halen obcecados na década de 80
+++ LEIA MAIS: A dica de David Lee Roth que salvou a carreira de Eddie Van Halen
+++ LEIA MAIS: Por que Eddie Van Halen foi rejeitado pelo Kiss, segundo Gene Simmons

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.
TAGS: Eddie Van Halen, van halen