Nepo baby? Aos 19 anos, filha de Dave Grohl assina com grande gravadora
Após participar de shows e álbuns da banda, primogênita do líder do Foo Fighters oficializa carreira solo com contrato e lançamento de singles autorais
Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)
A ascensão de Violet Grohl no cenário musical acaba de ganhar um novo e capítulo. Aos 19 anos, a filha mais velha de Dave Grohl, líder do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, assinou um contrato com a Republic Records (em parceria com selos como Island e EMI). O acordo foi fechado por meio de seu próprio selo, o Auroura Records.
A notícia acompanha o lançamento oficial de seus dois primeiros singles autorais nas plataformas de streaming: “THUM” e “Applefish”. As faixas, que antes estavam disponíveis apenas no Bandcamp, agora foram disponibilizadas em outros aplicativos.
Além dessas, Violet lançou recentemente uma terceira faixa, “What’s Heaven Without You”, uma homenagem ao cineasta David Lynch. A música foi escrita em parceria com Persia Numan (filha de Gary Numan) e o produtor Justin Raisen, após o período de devastação causado pelos incêndios em Los Angeles.
Representantes da Republic Records foram enfáticos ao elogiar a nova contratada. Kristina Grossmann, vice-presidente de A&R, afirmou (via Blabbermouth e NME) que Violet representa a “próxima geração de artistas”, destacando sua voz como “destemida”.
Já David Wolter, vice-presidente executivo de A&R, disse que a jovem “compreende a história da música, mas também a está impulsionando para o futuro”.
Trajetória de Violet Grohl
Embora o termo “nepo baby” (filhos de celebridades que herdam o caminho para a fama) possa surgir em discussões, Violet tem construído um currículo há anos. Nascida em 15 de abril de 2006, em Los Angeles, ela é a primogênita de Dave Grohl e Jordyn Blum.
Sua primeira performance profissional ocorreu em 2018, aos 12 anos, quando cantou um cover de “When We Were Young”, da Adele, acompanhada pelo pai ao violão em um evento beneficente. Desde então, sua presença em palcos e estúdios tornou-se frequente.
Violet forneceu vocais de apoio nos álbuns Medicine at Midnight (2021) e But Here We Are (2023), além de participar do single “Show Me How”, em que divide harmonias vocais com o pai.
Ela também se juntou aos membros remanescentes do Nirvana (Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear) em apresentações especiais, interpretando clássicos como “Heart-Shaped Box” e “All Apologies”.
Além disso, já dividiu o palco com artistas como St. Vincent e Beck. Ainda marcou presença nos shows de tributo ao falecido baterista Taylor Hawkins em Londres e Los Angeles.
+++ LEIA MAIS: Dave Grohl confirma que novo álbum do Foo Fighters está ‘pronto’
+++ LEIA MAIS: Quando Dave Grohl notou que o fim de Kurt Cobain e Nirvana estavam próximos
+++ LEIA MAIS: O primeiro setlist dos Foo Fighters em 2026 — e teve homenagem a Pat Smear