Com trechos espalhados pelo TikTok, faixa "Unholy," de Sam Smith e Kim Petras, já é conhecida do público
O TikTok prova cada vez mais seu valor para a divulgação de músicas e criação de verdadeiros hits. Faixa "Unholy," de Sam Smith e Kim Petras, foi usada em 330 mil vídeos antes mesmo do lançamento oficial, conforme apontado pelo portal Glamour. O single colaborativo chegou às plataformas de streaming na última quinta, 22.
Artistas consagrados, como Beyoncé, também passaram a utilizar a plataforma. Com o lançamento de Renaissance em julho deste ano, a cantora publicou seu primeiro vídeo curto - e o single "Break My Soul" foi a trilha sonora.
Lil Nas X, um dos novos fenômenos do pop e hip hop, utilizou a estratégia de Smith e Petras com os singles do seu disco de estreia, Montero (2021). Usando as próprias músicas em vídeos do TikTok - antes do lançamento oficial - cantor conseguiu deixar público curioso para ouvir versão completa. O projeto foi um sucesso comercial e "Industry Baby" ultrapassa 1 bilhão de reproduções no Spotify.
Ouça "Unholy," colaboração do inglês Sam Smith com a alemã Kim Petras:
Beyoncé finalmente publicou o primeiro vídeo no TikTok em agosto deste ano, após criar a conta em 17 de dezembro de 2021.
+++ LEIA MAIS: Sam Smith resgata jornada de autoaceitação em "Love Me More"
Com "Break My Soul," o primeiro single do disco Renaissance, como trilha sonora do vídeo, a cantora compartilhou uma compilação na qual fãs dançam, vibram e cantam com a canção. Além disso, o TikTok mostra criação de memes por fãs, Cardi B faz uma aparição por meio de um trecho de uma das lives da cantora no Instagram, na qual ela grita a letra: "Caso você tenha esquecido como agimos lá fora!"
@beyonce Seeing y’all release the wiggle made me so happy! Thank you so much for all the love for BREAK MY SOUL! - Love B —#RENAISSANCE #BREAKMYSOUL♬ BREAK MY SOUL - Beyoncé