De Foo Fighters a Anitta: os melhores momentos do MTV Video Music Awards 2021
Camilla Millan e Felipe Grutter (com supervisão de Camilla Millan) Publicado em 12/09/2021, às 22h08 - Atualizado em 13/09/2021, às 09h21
O MTV Video Music Awards (VMA) 2021 foi palco de grandes emoções neste domingo, 12 de setembro. Com participação da brasileira Anitta, quem cantou "Girl from Rio," a edição de 2021 da icônica premiação da MTV foi apresentada por Doja Cat, indicada a Clipe do Ano por "Kiss Me More," parceria com SZA, e dona do hit "Need To Know."
Muitos momentos marcaram a premiação: anúncio de gravidez, discurso emocionante e empoderado, crítica ao machismo na indústria da música, performances com coreografias incríveis e muito mais.
+++LEIA MAIS: VMA 2021: Lil Nas X, Olivia Rodrigo e os vencedores do evento apresentado por Doja Cat
Pensando nisso, listamos abaixo os melhores momentos do VMA 2021, de apresentação de Anitta a discurso de Billie Eilish:
Apresentada pela amiga Hailey Bieber, Kacey Musgraves fez a primeira participação no VMA e cantou "star-crossed." A performance da estrela foi bastante intimista, com um ambiente escuro, iluminado com velas e corações de neon.
+++LEIA MAIS: VMA comemora volta à 'vida normal' com apresentações icônicas e público aglomerado
❤️🔥 STAR-CROOOOSSED ❤️🔥
— Video Music Awards (@vmas) September 13, 2021
how AMAZING was @KaceyMusgraves first #VMA performance?! pic.twitter.com/ZZ04FhYX8v
Indicado em Melhor Clipe Alternativo por "Shy Away," Twenty One Pilots apresentou "Saturday" no VMA 2021. Com uma versão acústica na primeira metade, e a versão original no restante, Tyler Joseph aproveitou o palco para anunciar a segunda gravidez da esposa, Jenna Jospeh. O casal tem a filha Rosie, nascida em 2020.
On Friday, they might get loud.
— Video Music Awards (@vmas) September 13, 2021
On Saturday, they paint the town.
But on Sunday? 🎤 @TwentyOnePilots rocks the #VMA stage! pic.twitter.com/3SVJOkLZYB
Prestes a laçar o primeiro disco de estúdio na próxima sexta, 17, Lil Nas X cantou "Industry Baby," com Jack Harlow e "MONTERO (Call Me By Your Name)." A performance do artista teve direito a banda e coreografias insanas.
+++LEIA MAIS: VMA: Anitta representa Brasil em apresentação de ‘Girl From Rio’; assista
my jaw? on the FLOOR. @LilNasX just KILLED it with @JackHarlow 🔥 #VMAspic.twitter.com/Z54jXXP2E2
— Video Music Awards (@vmas) September 13, 2021
A categoria Clipe Manifesto foi apresentada por Avril Lavigne, e Billie Eilish foi a vencedora da categoria pela impecável canção, "Your Power". Ao receber o prêmio, a cantora fez um discurso sensível (e necessário) sobre a composição:
"Estava tentando escrever essa música há muito tempo e sinto que consegui. Foi muito satisfatório e muito triste também. A gente precisa proteger nossas jovens mulheres a todo custo, e também precisamos lembrar que todas temos poder — e não podemos abusar dele.
A atleta Simone Biles introduziu a apresentação de Doja Cat, anfitriã do evento. Na performance impressionante, a cantora fiou pendurada por fios a vários metros do palco, interpretando a canção "Been Like This."
Emocionante, a apresentação contou com uma coreografia incrível e instrumentos de corda. Além disso, Doja Cat protagonizou uma coreografia memorável acompanhada de dois dançarinos.
Normani fez uma apresentação impecável de "Wild Side," música em parceria com Cardi B. A cantora, além de mostrar o alcance vocal, provou a habilidade como dançarina — e, inclusive, apresentou com maestria o famoso desafio (no TikTok) da canção. Ao final da apresentação, jogou o microfone ao chão para uma dança sensual desempenhada para a icônica Teyana Taylor.
++LEIA MAIS: Good 4 u: por que Paramore aparece nos créditos da música de Olivia Rodrigo?
A cantora Anitta fez uma performance do hit "Girl From Rio" no MTV Video Music Awards (VMA) neste domingo, 12. Com o feito, tornou-se a primeira brasileira a apresentar na premiação, uma das maiores da música norte-americana.
Mais uma vez, Anitta mostra a grandiosidade crescente da carreira internacional. Em abril de 2021, inclusive, a brasileira ganhou a categoria Melhor Artista Feminina no Latin American Music Awards 2021. Confira abaixo, na íntegra, a apresentação:
+++LEIA MAIS: Os premiados do VMA 2020: Lady Gaga, The Weeknd e Coldplay vence em clipe de rock
Os Foo Fighters trouxeram um tom rock and roll necessário à noite com os sucessos dos anos 1990 "Learn to Fly" e "Everlong", bem como "Shame Shame," do disco de 2021, Medicine at Midnight.
Na ocasião, a banda liderada por Dave Grohl fez uma homenagem ao memorável baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, quem faleceu no dia 24 de agosto. Um holofote direcionado à bateria de Taylor Hawkins mostrava: "Charlie RIP".
+++LEIA MAIS: Lorde explica por que cancelou performance no VMA 2021: 'Não seria o que sonhei'
Foo Fighters remembering #CharlieWatts#VMAs#VMA#MTVVMAs#FooFighterspic.twitter.com/7OG9Lzitno
— Misunderstood 🌈(2) (@erikayb84) September 13, 2021
Além de uma apresentação intensa e grandiosa de "good 4 u," um dos principais hits de Sour- disco de estreia de Olivia Rodrigo - a cantora foi uma das grandes vencedoras da noite, conquistando Música do Ano por "drivers license," Performance do Ano e Artista Revelação.
Assista à performance de Olivia Rodrigo:
Uma das melhores apresentações da noite, Chlöe deixou sua marca no palco do VMA com a performance de "Have Mercy." A cantora de 23 anos chegou à cena como uma tempestade enquanto os dançarinos de apoio caíram sob seu feitiço e desabaram no chão. Assista: