Vultures: álbum de Kanye West e Ty Dolla Sign será dividido em três volumes
Novo álbum de Kanye West e Ty Dolla Sign foi dividido em três partes; saiba quando cada uma deve ser lançada
Redação
Publicado em 24/01/2024, às 12h02Um representante de Kanye West confirmou que Vultures — álbum em colaboração com Ty Dolla $ign — será lançado em 9 de fevereiro. A novidade é que o disco foi dividido em três volumes, sendo que a segunda parte será divulgada apenas em 8 de março.
Vultures estará completamente liberado em 5 de abril, quando o último volume sair. As datas, porém, estão sujeitas a mudanças, levando em conta o histórico de adiamentos da dupla de artistas. O anúncio sobre a divisão do álbum foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, ao som de uma nova versão da faixa-título. Assista:
Ver essa foto no Instagram
West e Ty Dolla $ign têm divulgado Vultures desde agosto do ano passado. Inicialmente anunciado para o dia 13 de outubro, o álbum foi postergado para 3 de novembro e, em seguida, para 15 de dezembro. Os rappers, então, planejaram a divulgação do álbum para 12 de janeiro, mas a Apple Music passou a mostrar a data de estreia como 19 de janeiro.
Internautas especulam que a mudança foi uma medida para que o lançamento de Vultures não coincidisse com o lançamento de INSANO, novo disco de Kid Cudi.
Polêmicas
Kanye West usou capuz semelhante ao usado por membros da Ku Klux Klan na listening party de Vultures. O evento ocorrido em Miami, em dezembro do ano passado, recebeu celebridades como Chris Brown, Kodak Black e Offset, além dos filhos do rapper com Kim Kardashian.
ahhh here we go 😭 Kanye premieres a new look with a Black version of a KKK hood pic.twitter.com/6o9sO7qVu6
— SOUND (@itsavibe) December 12, 2023
Usar o chapéu pontudo com buracos nos olhos foi apenas mais um dos gestos polêmicos de West. Em outubro do ano passado, o músico tentou lançar camisetas que diziam "Vidas Brancas Importam". Pouco depois, ele fez uma série de colocações antissemitas, além de afirmar: "Todo ser humano tem algo de valor para trazer à mesa, especialmente Hitler... [Nazistas] fizeram coisas boas também".
Em uma das faixas de Vultures, Kanye supostamente diz "não sou antissemita" em meio a uma letra com conteúdo sexual explícito. A arte da capa do disco é uma pintura de Caspar David Friedrich, artista alemão adotado pelos nazistas. Há também semelhanças entre a fonte e o lugar onde o título do álbum foi colocado e as capas da banda Burzum, cujo líder Varg Vikernes foi condenado por incitar ódio racial.