Em entrevista à Rolling Stone Brasil, WD comenta processo criativo do último EP 'Periferia' (2022) e refletiu seu espaço no cenário atual do pop no Brasil
Washington Duarte se tornou conhecido pelo público após participar do The Voice Brasil 2021 encantando a todos os jurados da competição com sua música autoral "Eu Sou." Cinco anos depois, a canção de WD conta com mais de três milhões de reproduções no Spotify
Em um grito de resistência sobre raça, preconceito e luta, enquanto resgata algumas memórias da infância, o cantor e compositor que integra o projeto Rolling Stone Novas Vozes, conversou com exclusividade sobre os novos passos na carreira e ainda analisou o cenário pop brasileiro, refletindo sobre seu espaço no gênero.
Eu queria ser um artista pop. Talvez se eu fosse um artista de outro segmento... um violão, eu me sentiria mais confortável de colocar a câmera na minha frente [para gravar] e fazer acontecer. Mas o pop é exatamente isso que você esta vendo: uma trança, uma roupa bonita, um colar, uma boca, é um conjunto muito grande.
WD também se abriu sobre o processo criativo de seu último lançamento, o EP Periferia (2022) e falou sobre o projeto social "Fortalecendo a periferia", que surgiu logo após sua saída do The Voice - já de contrato assinado com uma das maiores gravadoras do Brasil.
Confira a entrevista completa de WD à Rolling Stone Brasil abaixo:
Ver essa foto no Instagram