DE PARTIR O CORAÇÃO

‘West End Girl’, de Lily Allen, pode se tornar uma peça no West End de Londres

“Estou definitivamente tendo algumas conversas com pessoas sobre isso”, confirmou a cantora britânica no The Tonight Show

EMILY ZEMLER

Lily Allen
Foto: Mike Marsland/WireImage

Lily Allen passou pelo The Tonight Show para promover sua próxima participação no Saturday Night Live e aproveitou a oportunidade para revelar alguns planos futuros para seu novo álbum West End Girl (2025).

Depois de contar ao apresentador Jimmy Fallon como ela escreveu e gravou o álbum em 10 dias no ano passado, Fallon observou: “Em Londres, eles estão tentando transformar West End Girl em uma peça”.

“É verdade”, Allen confirmou. “Você está envolvida nisso?”, Fallon perguntou.

“Talvez eu esteja”, Allen respondeu, misteriosamente. “A tinta não secou ainda — é assim que se diz? Algo assim? Mas, sabe, estou definitivamente tendo algumas conversas com pessoas sobre isso. É muito empolgante”.

Embora Allen não tenha revelado detalhes, Allen tem um histórico recente no West End de Londres. Na faixa de abertura do álbum, ela canta sobre ter recebido a oferta de um papel em uma peça sem fazer teste. A letra pode fazer referência à estreia de Allen nos palcos em 2021 em 2:22 A Ghost Story (2021) no Noël Coward Theatre em Londres. A peça foi dirigida por Matthew Dunster e rendeu a Allen uma indicação ao Olivier Awards de Melhor Atriz. No início deste ano, Allan também estrelou a reimaginação moderna de Matthew Dunster de Hedda Gabler, de Henrik Ibsen, que foi encenada em Bath, Inglaterra.

Allen também falou sobre sua próxima turnê West End Girl com ingressos esgotados, que começa em dois de março em Glasgow. “Foi por isso que eu vim aqui, para vender ingressos da minha turnê, mas esgotou hoje”, ela disse. A etapa norte-americana da turnê começa em três de abril no Auditorium de Chicago e abrange nove shows, encerrando em 28 de abril no The Masonic em San Francisco.

Os shows, intitulados “Lily Allen Performs West End Girl“, terão a cantora britânica fazendo exatamente isso, apresentando seu último álbum na íntegra, na mesma ordem em que aparecem em West End Girl.

West End Girl apareceu como número 33 na Rolling Stone lista dos 100 Melhores Álbuns de 2025. “A Rolling Stone declarou West End Girl, de Lily Allen, ‘o álbum mais brutal do ano’, devido ao seu retrato magistral do amor e da perda modernos em meio a revelações de plugs anais, preservativos e um marido que é possivelmente viciado em sexo — tudo isso com melodias pop adocicadas”, escreveu a Rolling Stone sobre o LP para nossa lista dos Melhores Álbuns de 2025.

“Aqui encontramos Allen, quase 20 anos após sua estreia, Alright, Still (2006), entregando sua música mais implacável até agora, uma odisseia de traição e desgosto, uma obra em que a narrativa musical é apresentada em sua forma mais nua e afiada”.

+++LEIA MAIS: Lily Allen diz que seu álbum ‘West End Girl’ nasceu como um ‘ato de desespero’

+++LEIA MAIS: A dica de Lily Allen para conseguir transar com celebridade

TAGS: lily allen