O músico se apresentou em um festival na Romênia neste fim de semana
Wiz Khalifa foi acusado de porte ilegal de drogas na manhã deste domingo, 14, após se apresentar no Beach, Please!, festival em Costinești, na Romênia. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o rapper sendo escoltado por autoridades para fora do evento.
A maconha é considerada uma "dorga de risco" no país, e a posse pode resultar em até 10 anos de prisão.
Did Wiz Khalifa get arrested in Romania for lighting up some Weed in front of 80k people? pic.twitter.com/nIj0K2iEY3
— LMC (@LMCxLUC) July 14, 2024
"Durante uma apresentação em um festival de música realizado no resort de Costinesti, foi descoberto que o acusado possuía mais de 18 gramas de cannabis e consumiu (no palco) outra quantidade na forma de um cigarro feito à mão", confirmaram promotores da Diretoria de Investigação de Crimes Organizados e Terrorismo em um comunicado.
Fonte próxima do caso informou à AFP que Wiz Khalifa não foi detido, mas foi levado para interrogatório. Uma investigação sobre o artista está em andamento.
Wiz Khalifa usou as redes sociais para esclarecer a situação aos fãs:
Last nights show was amazing. I didn’t mean any disrespect to the country of Romania by lighting up on stage. They were very respectful and let me go. I’ll be back soon. But without a big ass joint next time
— Taylor Gang World Leader (@wizkhalifa) July 14, 2024
O show da noite passada foi incrível. Eu não tive a intenção de desrespeitar o país da Romênia ao acender um no palco. Eles foram muito respeitosos e me deixaram ir. Volto em breve. Mas sem um baseado grande da próxima vez.