GAMES

Wu-Tang Clan mergulha nos games com Rise Of The Deceiver

Novo jogo de ação traz trilha sonora inédita, universo sobrenatural e homenageia a trajetória do grupo no hip-hop e no audiovisual

Daniela Swidrak (@newtango)

Reprodução
Reprodução

O lendário grupo de hip-hop Wu-Tang Clan acaba de anunciar seu mais novo projeto: um videogame inédito chamado Rise Of The Deceiver. Misturando ação, fantasia e música, o jogo promete levar os fãs a uma experiência imersiva e cheia de referências ao universo criado pelo coletivo nova-iorquino.

Na trama, os jogadores são convocados para proteger Shaolin, lar espiritual do Wu-Tang, de uma força obscura e corruptora conhecida como o Enganador (Deceiver). Para isso, contarão com a ajuda dos próprios integrantes do grupo, que compartilham seus poderes lendários com uma nova geração de guerreiros.

Com jogabilidade multiplayer e uma trilha sonora de peso, Rise Of The Deceiver contará tanto com faixas clássicas do grupo quanto com composições inéditas produzidas por Just Blaze. “Se alguém me dissesse há 30 anos que eu estaria fazendo isso, eu duvidaria. É como realizar um sonho”, afirmou o produtor à Rolling Stone.

Blaze também revelou que a seleção musical vai além dos hits como “C.R.E.A.M” e “Protect Ya Neck”, dando espaço para faixas mais raras, como “Bizarre”, de U-God, e “Dexbeat”. “Esse projeto é uma carta de amor ao hip-hop e ao Wu-Tang”, completou.

O game surgiu inicialmente como um complemento ao filme de terror Angel Of Dust, que tem direção e trilha de RZA e produção de Ghostface Killah. Segundo Ghostface, o jogo expande a mitologia sombria do longa.

Queremos unir música, narrativa e interatividade. Mal posso esperar para os fãs explorarem esse universo”.

Wu-Tang: Rise Of The Deceiver será lançado para PC e consoles, ainda sem data definida. A novidade marca o retorno do grupo ao universo dos games, mais de duas décadas após o lançamento de Wu-Tang: Shaolin Style, em 1999.

+++ LEIA MAIS: Natasha Lyonne estreia como diretora com filme distópico sobre videogames

+++ LEIA MAIS: Um Filme Minecraft, adaptação do jogo, ganha previsão de estreia na Max

+++ LEIA MAIS: Switch 2 é a Nintendo (quase) adulta

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
TAGS: Ghostface Killah, just blaze, RZA, wu-tang clan