Em entrevista ao podcast da Rolling Stone Brasil, Xamã e Agnes Nunes refletiram sobre as carreiras, parceria e futuros projetos
Em 2021, Agnes Nunes e Xamã foram dois nomes marcantes na indústria musical, e a união entre os dois resultou em belas melodias e um incrível projeto: disco Elas por Elas, lançado em agosto de 2019.
Em entrevista ao podcast da Rolling Stone Brasil, Xamã e Agnes refletiram sobre suas maiores experiências com a música, carreira e revelaram alguns detalhes inéditos sobre projetos futuros e a parceria entre os dois.
Com apenas 19 anos, Agnes já conquista um espaço de quem está na indústria há muitos anos — e isso é resultado de como a cantora enxerga a profissão. Para ela, é essencial “artistas novos que estão surgindo saberem o porquê de estarem aqui.”
Além disso, Agnes comentou sobre seu novo projeto: Abre-Alas, uma série documental da cantora com Liniker,Elza Soares, Margareth Menezes e mais artistas negras. O convite para o projeto foi feito pelo YouTube, que, a princípio, não sabia como conduzir a produção.
Com isso, surgiu a ideia de falar sobre as artistas pretas da música brasileira que vieram antes de Agnes — e assim nasceu Abre-Alas. “Um dos trabalhos mais especiais que já fiz,” finalizou a cantora.
Já Xamã comentou sobre o disco Zodíaco, o qual conta com ótimas colaborações. Marília Mendonça foi a primeira pessoa a aceitar participar do projeto, que também conta com participação de Gloria Groove, Luisa Sonza e, claro, Agnes.
Quando questionado sobre como nasceu a parceria com Agnes “Escorpião,” Xamã respondeu que, durante a pandemia, enquanto estava isolado, os dois artistas criavam música — e a atitude deu muito certo.
“A gente sempre teve isso de ficar produzindo músicas descompromissado [...] Construímos muitas músicas neste ambiente dentro de casa,” finalizou o artista. Confira a entrevista completa abaixo: