Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / INFLUÊNCIAS

Xamã fala sobre inspiração em Ivan Lins para música "Mary Madalena"

Artista conversou com a Rolling Stone Brasil durante as gravações do videoclipe da canção

Redação Publicado em 16/12/2024, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xamã (Foto: Divulgação / Youtube / Rolling Stone Brasil)
Xamã (Foto: Divulgação / Youtube / Rolling Stone Brasil)

O ano de 2024 foi especial para o ator e cantor Xamã. Ele se apresentou no Lollapalooza Brasil, esteve envolvido no filme Maníaco do Parque, participou de uma edição especial do programa Som Brasil sobre o projeto Poesia Acústica e ainda ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa.

O artista também prepara o quarto álbum e já deu o pontapé inicial com os singles "Muito Brabo", lançado em junho, e "Mary Madalena", que chegou às plataformas em novembro.

Ele conversou com a Rolling Stone Brasil durante as gravações do videoclipe da nova canção e deu mais detalhes sobre a faixa.

Saudosismo

Segundo o cantor, "Mary Madalena" faz parte de uma nova era em suas composições, com a intenção de revistar o gênero musical boom bap, que se popularizou nos Estados Unidos durante as décadas de 1980 e 1990.

A primeira parte da música é bem nostalgica, uma coisa que eu queria trazer um pouco o saudosismo. E aí esse lugar [onde foi gravado o clipe] é como se fosse um pouco da minha cabeça, uma coisa com muita arte, um pouco de bagunça, referências e elementos que representam a nostalgia.”

Já a segunda parte, de acordo com o cantor, traz elementos mais undergrounds do gênero.

Influência de Ivan Lins

Para criar "Mary Madalena", Xamã se inspirou em Ivan Lins, mais especificamente na música "Madalena", presente no álbum Ivan Lins...Agora, de 1970. Os dois se conheceram em 2022, durante o Rock in Rio, e fizeram alguns ensaios.

‘Madalena’ é uma música que, na minha infância e adolescência, sempre esteve ali, sempre tinha alguém que ouvia. Então a gente quis trazer um pouco disso.”

À Rolling Stone Brasil, Xamã revelou que quer revisitar referências e criar músicas novas fora do padrão.

'Mary Madalena’ muda duas vezes de atmosfera. E é uma honra ter feito essa música e poder homenagear Ivan Lins, um gênio, nosso chanceler da música e poeta monstro.”

+++LEIA MAIS: Xamã supera Luan Santana, Harry Styles e Miley Cyrus em músicas mais tocadas