PARCERIA

Yungblud reformula ‘Zombie’ com The Smashing Pumpkins

O músico britânico compartilhou anteriormente que Billy Corgan estava “realmente na vanguarda da minha inspiração” durante a gravação de seu último álbum, Idols

Larisha Paul

Yungblud
Foto: Mariano Regidor/Redferns

Yungblud se aprofunda na devastação silenciosa de “Zombie” em um novo remix com The Smashing Pumpkins. Billy Corgan assume o segundo verso da gravação atualizada antes de encerrar a faixa ao lado do roqueiro britânico cantando: “Você sequer me quereria, me quereria, me quereria?”

“Zombie” apareceu originalmente no último álbum de Yungblud, Idols. No ano passado, o músico disse à Loudwire que Corgan estava “realmente na vanguarda da minha inspiração” durante a gravação do projeto. Ele fez referência a Siamese Dream em particular ao discutir a criação de “Zombie”.

“Quando ‘Zombie’ surgiu, eu sabia que queria fazer uma nova versão”, disse ele. “Eu pensei: ‘Billy, por favor, me ajude a coçar essa coceira. Eu quero que esse disco aprofunde mais.’ Ainda precisa haver um elemento quase Jekyll e Hyde, precisa haver a versão que está cheia de luz e cheia de vida e otimismo, mas então precisa haver essa versão sombria que é pessimista e um pouco amarga e meio agressiva.”

“Zombie” está indicada a Melhor Canção de Rock no Grammy Awards de 2026. A categoria também conta com indicações de Nine Inch Nails, Sleep Token, Hayley Williams e Turnstile. Yungblud também competirá em Melhor Álbum de Rock por Idols ao lado de Deftones, Haim, Linkin Park e Turnstile.

“Este álbum foi quase como minha última chance”, Yungblud disse à Rolling Stone antes de Idols. “Se eu não tivesse certeza do que estava fazendo, acho que não teria havido um caminho de volta para mim. Fiz um álbum incrivelmente foda quando tinha 19 anos — 21st Century Liability. Fiquei muito maior do que jamais esperava. E então a grande mídia te encontra e você fica inseguro sobre coisas que não sabia que existiam.”

Ele acrescentou: “Se soasse como o passado, eu falhei. Que se dane. Existem tantas bandas de rock cópia por aí. É por isso que o rock está morto há tanto tempo. Eu não queria aderir a um período de tempo… Se parecesse específico demais para este momento, então eu falhei. E isso me daria vergonha alheia.”

Yungblud discutiu o estado do rock durante sua participação no podcast The Magnificent Others de Corgan em outubro. “Por tanto tempo, as pessoas vêm me dizendo para distorcer a ideia da música rock em vez de apenas ir com tudo na sua forma mais pura pela qual me apaixonei”, disse ele. “E então o bom e velho Billy Corgan diz: ‘Eu gostaria que você apenas cantasse isso.’ E aí eu penso, ah, ok, vamos lá. Acho que toda essa jornada realmente tem sido tão bonita porque me acomodei na primeira versão do que acredito que estarei fazendo pelo resto da minha vida.”

+++LEIA MAIS: O roqueiro que chamou indicações ao Grammy de ‘honrosas, mas trágicas’

+++LEIA MAIS: Por que Yungblud não acredita que o ‘rock está morto’?

TAGS: the smashing pumpkins, Yungblud