Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Yungblud usa música de The Cure em novo single; Robert Smith aprovou

Bateria de "Close to Me" foi emprestada ao single de Yungblud "Tissues"

Dimitrius Vlahos Publicado em 31/08/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yungblud, Robert Smith (Foto: Getty Images)
Yungblud, Robert Smith (Foto: Getty Images)

Yungblud revelou história por trás de seu novo single, "Tissues." A faixa conta com sample de The Cure, e o músico revelou como conseguiu autorização do vocalista Robert Smith - indo contra a vontade dos próprios produtores.

"Lembro de quando estávamos compondo, eu pensei: 'Só quero dançar!' Tudo estava indo bem, quase na hora de ir para casa, então, abri uma cerveja e coloquei para tocar músicas que eu amo. 'Close to Me,' do The Cure, começou e eu falei: 'Devemos samplear isso,'" explicou no Apple Music 1 (via Billboard).

+++ LEIA MAIS: 'Friday, I'm in Love é uma música pop idiota mas excelente' diz Robert Smith de The Cure

"Falei para os produtores: 'Se conseguirmos convencer Robert Smith a permitir o uso, não me importo. É como se eu tivesse ganho.' Foi lindo. Queria fazer uma música que eu e meus colegas gostariam de ouvir. Essa era fórmula. Obviamente crescemos com essa música," continuou. 

Yungblud, então, decidiu enviar e-mail para o vocalista da banda britânica. Embora estivesse apreensivo, a resposta foi positiva: "Não sabia o que faria se ele dissesse 'não.' Ele respondeu em alguns dias. Robert digitou tudo em caps lock: 'OLÁ, DOM. VOCÊ PODE USAR, TUDO BEM. COM AMOR, ROBERT.'"

Ver essa foto no Instagram

A post shared by YUNGBLUD (@yungblud)

+++ LEIA MAIS: Robert Smith não ficou satisfeito quando lançou 'Wish', disco de maior sucesso de The Cure

"Tissues" faz parte do terceiro disco de Yungblud, com lançamento previsto para a próxima sexta, 2. O sample de "Close to Me" pode ser ouvido com clareza no início da música, com a linha de bateria. Apesar disso, faixa do músico tem personalidade própria e não traz a sonoridade do The Cure.

Ouça: