Zara Larsson assumiu novamente o controle sob o direito de suas canções, que estava nas mãos da TEN Music Group
A cantora Zara Larsson divulgou nesta semana o lançamento de sua própria gravadora, a Sommer House. A Sommer House será licenciada pela Epic USA e distribuída pela Sony Suécia para todos os próximos lançamentos da artista.
Além disso, Larsson também assume o controle de todo o seu acervo musical, que estavam sob domínio da gravadora independente sueca TEN Music Group e seu CEO Ola Håkansson.
Ver essa foto no Instagram
+++ LEIA MAIS: Skylar Grey vende acervo - com hit de Eminem e Rihanna - para pagar divórcio
"Este é um desenvolvimento natural e emocionante na carreira musical contínua de Zara. Trabalhamos juntos há mais de 10 anos fantásticos e agitados e Zara é, apesar de sua pouca idade, uma artista internacional estabelecida e respeitada, com vasta experiência no cenário musical internacional hoje", afirma em comunicado oficial Ola Håkansson, CEO da TEN Music Group.
Vai ser muito emocionante acompanhar a carreira musical de Zara. Desejo-lhe boa sorte e estou convencido de que ela alcançará todos os seus sonhos musicais e mostrará sua incrível arte nos maiores palcos do mundo.
Zara Larsson está seguindo passos contrários aos colegas da indústria como Justin Timberlake, Bruno Mars, Shakira, Neil Young, Bob Dylan e Mötley Crüe, que venderam seus catálogos de músicas e o direito sob suas canções nos últimos anos, em troca de centenas de milhões de dólares.
A tendência tem sido popular entre artistas mais antigos que deixaram seus legados musicais nas mãos de empresas de música enquanto recebiam enormes somas de dinheiro para si e suas famílias.