Daniel Craig interpreta James Bond pela última vez em 007 - Sem Tempo Para Morrer
Daniel Craig se despediu do papel de James Bond com o filme 007 - Sem Tempo Para Morrer, o qual foi lançado nos cinemas brasileiros no dia 30 de setembro de 2021. Mas, afinal, o que convenceu o ator a atuar na franquia pela última vez?
O mundo foi introduzido a Craig como Bond em 007 - Casino Royale (2006). Desde então, o ator retratou o ícone atemporal em 007 - Quantum of Solace (2008), 007 - Operação Skyfall (2012) e 007 contra Spectre (2015).
Nos anos seguintes ao lançamento de Spectre, muitos se perguntaram se Craig retornaria ou não como Bond, visto que, uma vez, ele afirmou que preferia “cortar os pulsos” a interpretá-lo novamente.
Porém, durante uma conversa com a revista Empire, Craig disse: “Se tudo acabasse por aqui, o mundo continuaria a rodar normalmente e eu ficaria absolutamente bem. Mas parecia que precisávamos terminar alguma coisa. Se eu tivesse abandonado a franquia depois de Specter, uma voz na parte de trás da minha cabeça diria: 'Ah, eu gostaria de ter feito mais um filme’.”
+++ LEIA MAIS: Harry Styles gostaria de ser o próximo James Bond
Craig também revelou que ele tinha uma visão da história e de como ele queria que tudo acabasse. "Eu sempre tive uma espécie de ideia secreta sobre todo o elenco na minha cabeça e onde eu queria levá-lo", ele explicou.
Embora a maioria dos filmes de 007 atuem como histórias independentes, os longas estrelados por DanielCraig tiveram elementos recorrentes que conectam todos os filmes, então parece adequado para ele terminar de contar a história dele antes de passar a tocha para o próximo James Bond.
+++LEIA MAIS: Daniel Craig recebe mesmo título de 007 na Marinha Real Britânica; entenda
Dirigido por Cary Joji Fukunaga e escrito por Phoebe Waller-Bridge, 007: Sem Tempo Para Morrer chegou aos cinemas no dia 30 de setembro. Além de Craig, o filme conta com Ana De Armas, Lashana Lynch, Rami Malek, Léa Seydoux, Ralph Fiennes e mais no elenco.