Programa da Fox News relatou como Taylor Swift seria parte de uma operação secreta com o Pentágono, na qual ela seria 'operadora psicológica'
Nas últimas semanas, surgiu uma teoria da conspiração bizarra que diz como Taylor Swift, cantora de hits como "Shake it Off," "Cruel Summer" e "Blank Space," faz parte de uma operação secreta para o Pentágono. Agora, pesquisa realizada pela Universidade deMonmouth (via NME) aponta como um em cada estadunidenses acham que isso é verdade
O estudo falou com mais de 900 cidadãos estadunidenses e foi feito entre os dias 8 e 12 de fevereiro de 2024. Tudo começou quando a Fox News, no programa Jesse Watters Primetime, transmitiu uma reportagem que alegava como Swift seria parte de uma operação secreta com o Pentágono. Nesse projeto, ela trabalharia secretamente como "operadora psicológica."
No programa, o apresentador questionou os espectadores se eles "já se perguntaram por que ou como ela explodiu assim? Bem, há cerca de quatro anos, a unidade de operações psicológicas do Pentágono flutuou, transformando Taylor Swift em um trunfo durante uma reunião da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Que tipo de ativo? Uma operação psicológica para combater a desinformação online."
Então, ele colocou um clipe de 2019, descrito como um funcionário do Pentágono apresentando o Swift à OTAN como um ativo potencial, mas isso foi rapidamente desmascarado. Com a veiculação do programa, Pentágono negou as especulações.
+++LEIA MAIS: Taylor Swift anuncia nova edição de 'The Tortured Poets Department' com faixa-bônus
De volta ao estudo, a pesquisa mostrou como 46% dos entrevistados ouviram falar dessa teoria da conspiração, enquanto 18% acreditou ser verdade. Além disso, 71% "identificam-se ou inclinam-se para" o Partido Republicano e 83% se inclinam a apoiar Donald Trump nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Já 73% das pessoas que acreditam na especulação dizem que as votações de 2020 foram fraudadas.