Chorão morreu há 10 anos e além de deixar um grande legado na música brasileira, o vocalista também se envolveu em polêmicas
Fundador e vocalista do Charlie Brown Jr, Chorão morreu há exatos 10 anos em São Paulo por overdose de cocaína. De personalidade forte, o vocalista se tornou um dos ícones da música nacional por composições que marcou a geração e são lembradas até hoje.
Uma de suas grandes polêmicas foi a briga envolvendo Marcelo Camelo, vocalista dos Los Hermanos, em 2004. Durante uma baldeação no aeroporto de Recife, o vocalista do Charlie Brown Jr. acertou uma cabeçada no rosto do cantor do Los Hermanos após ter sido criticado pelo mesmo na imprensa.
A situação começou uma semana antes do ocorrido quando Camelotelefonou para se desculpar com Chorão por uma entrevista que tinha dado, e, segundo justificou, o repórter distorceu suas palavras. Na publicação, o frontman do LosHermanos associava o Charlie Brown Jr.a algo "vendido" por ter participado de uma ação publicitária da Coca-Cola. Ao saber disso, Chorão ficou p*to da vida.
Na semana seguinte, as duas bandas foram tocar em um festival em Teresina, no Piauí, e dividiram o mesmo avião, que também levava o grupo O Rappa. Durante o voo, Marcelo Camelo se levantou da poltrona e por duas vezes tentou se reconciliar pessoalmente com Chorão. No entanto, o cantor dos hits "Anna Julia" e "O Vencedor" não obteve sucesso.
Foi então que, na baldeação que fizeram no aeroporto de Recife, Marcelo Camelo insistiu em se desculpar e foi acertado por uma cabeçada do Chorão, que já estava impaciente com a situação.
Após o ocorrido, a polícia chegou e a televisão também. Os músicos foram para a enfermaria do aeroporto e depois para a delegacia. Com isso, cada banda viajou até o Piauí em novos voos e separadas.
Assista o relato de Chorão sobre o ocorrido: