A rainha não poupou a Casa Stark e contribuiu para a separação e assassinatos da família
Apesar do fim trágico de Cerseiem Game of Thrones, a Rainha foi uma personagem memorável. Com falas cheias de ironia e atitudes controversas, a Lannister será lembrada como uma das figuras mais importantes da série - e uma das que mais foi contra os Starks.
De planejar o Casamento Vermelho até ajudar na morte de Ned e mandar assassinar Lady, Cersei não poupou ninguém. Inclusive, ela foi uma peça-chave em momentos que traumatizaram o público.
+++ LEIA MAIS: 10 memes hilários que definem Cersei Lannister, de Game of Thrones [LISTA]
O site ScreenRant selecionou as dez piores atitudes que Cerseifez contra os Starks. Confira a lista:
Uma das ameaças da série foi o exército dos mortos. Mesmo com os inimigos desejando destruir todo o Reino, Cersei não mandou ajuda para o Norte - local onde os combates aconteceram.
+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Lena Headey revela, enfim, o que achou do final da Cersei Lannister
Um dos momentos mais pesados da produção foi o Casamento Vermelho. A morte de Catelyn e Robb Stark, da esposa grávida do herdeiro e dos aliados da casa foi intensa. E, todo o evento foi planejado pelos Lannister como vingança à ascensão de Robb.
Nas tensões com o Norte e pós-morte de Ned, Cersei foi uma das estrategistas para manter Sansa presa no castelo - onde não podia fugir e se encontrar com o resto da família. A Rainha também planejou o casamento da jovem com Tyrion.
+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Cena cortada teria mudado o final de Cersei Lannister, diz atriz
Por meio de Sansa, a Rainha mandou a jovem enviar cartas para os Starks. Cersei manipulou a família inteira colocando em cheque a lealdade da herdeira do Norte.
Na última temporada, o exército de Daenerys chegou em Porto Real e falou para Cersei se render. Em vez de aceitar o trono nas mãos de outra pessoa, a Lannister recusou a rendição e mandou matar Missandei.
Contra a influência de Ned no reino e a descoberta do dele sobre o incesto, Cersei armou para o Lorde ser preso por traição. No final das contas, ele acabou morto.
+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Sean Bean revela destino de cabeça decepada de Ned Stark
Cersei não gostava da amizade de Robert e Ned e, por isso, manipulou os dois para que a relação entre eles acabasse.
Lady era a loba de Sansa. O animal foi morto por Cersei como retaliação aos ataques a Joffrey.
+++LEIA MAIS: Personagens de Game of Thrones são recriadas como princesas da Disney
Depois de Bran descobrir a relação incestuosa de Cersei e Jaime, a Rainha influenciou a irmão a atacar a criança e jogá-la da janela.
+++LEIA MAIS: Final de Game of Thrones: maior medo de Emília Clarke era o ódio de Beyoncé
Quando Cersei assumiu o trono, ela enfraqueceu a casa Stark. Além disso, a Rainha interferiu na lógica dos herdeiros e impediu que Jon Snow ascendesse.
+++LEIA MAIS: Astro de Game of Thrones revela que série gravou um final alternativo; entenda
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL