Vocalistas potentes, energéticos e com o poder do entretenimento são um dos grandes segredos do rock
Vocalistas potentes, energéticos e com o poder do entretenimento são um dos grandes segredos do rock. Sempre sabendo balancear a ligação com o resto da banda e com o público, os vocalistas são figuras muito importantes.
Com representantes como Ozzy Osbourne, do Black Sabbath e Mick Jagger, dos Rolling Stones, o rock consegue sempre se renovar e alcançar mais pessoas.
Freddie Mercury, do Queen, também é outro exemplo extraordinário da autoridade do vocalista - que se movimenta pelo palco como uma dança.
O site WhatCulture selecionou os dez maiores vocalistas do rock. Confira a lista:
Durante os shows, Bono consegue transmitir - e aumentar - as emoções das músicas para o público. A cada apresentação, o artista mostra a conexão que um vocalista deveria ter com tudo ao redor.
+++ LEIA MAIS: Por que Bono, vocalista do U2, sempre usou óculos de sol?
Com carisma, charme e cabelo rebelde, David Lee Roth encantou o público a partir dos anos 1970.
+++ LEIA MAIS: Van Halen teve medo do Nirvana e do surgimento do grunge, admite vocalista
Um dos artistas mais naturais no palco, Steven Tyler consegue entreter qualquer audiência. Além disso, os vocais do músico continuaram bem afinados e incríveis com o passar dos anos.
Muito confiante, Mick Jagger tem uma postura única como vocalista. As performances do músico são sempre hipnotizantes.
+++ LEIA MAIS: Ouça a voz isolada Mick Jagger em "Sympathy For The Devil", dos Rolling Stones
Freddie Mercury teve momentos históricos nos palcos com o Queen. O músico sempre mostrou muita sintonia com o público e apresentou vocais potentes. O artista realmente consegue trazer uma magia para cada apresentação, que sempre é especial.
+++ ELTON JOHN VAI LEVAR O OSCAR? CONHEÇA OS INDICADOS PARA MELHOR CANÇÃO ORIGINAL