Estrelada por Tyler James Williams, a série foi inspirada na vida do astro Chris Rock - e conta com alguns bordões icônicos
Todo Mundo Odeia o Chris, série inspirada na vida de Chris Rock e protagonizada por Tyler James Williams, é um clássico. As aventuras pelo bairro de Bed-Stuy, a família icônica do protagonista e os episódios na escola Corleone são inesquecíveis - e grande parte dos momentos ficam na memória devido às frases hilárias dos personagens ao longo da produção.
Apesar de ter sido lançada há 15 anos, a série continua fazendo sucesso e sendo transmitida em canais da televisão brasileira. Por isso, Todo Mundo Odeia o Chris continua a juntar fãs. Além da envolvente e hilária atuação, é impossível assistir à série e não rir dos bordões da Rochelle, das frases icônicas de Julius ou dos conselhos amorosos de Greg.
+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Todo Mundo Odeia o Chris que você (talvez) não sabia [LISTA]
Inclusive, algumas frases são tão repetidas ao longo da série, que é possível prever quando Julius perguntará o preço de algo, Rochelle falará sobre os dois empregos do marido e Chris será chamado de “o carinha que mora logo ali”. Por isso, a Rolling Stone separou as melhores frases de Todo Mundo Odeia o Chris; confira:
Se Chris fala ou interage com alguma menina e Greg vê, a sequência dos fatos é evidente. O melhor amigo do protagonista soltará um “Cara, ela tá tão na sua!”, mesmo quando Chris não acredita nisso.
+++ LEIA MAIS: Como está o elenco de Todo Mundo Odeia O Chris?
Bordão clássico de Rochelle. Como os fãs da série sabem, a mãe do Chris não aceita desaforo. Apesar de conseguir alguns empregos, qualquer desentendimento ela já explica que “não precisa disso”, porque o marido dela “tem dois empregos”. No entanto, a situação vai além o âmbito profissional - a frase vale para todas as situações possíveis!
Se a pergunta for “Chris, você beijou a Tasha?”, a resposta é certeira. Quando não quer mentir, mas também não quer falar a verdade, o personagem diz o icônico “Sacomé, né”. Apesar de ser uma saída esperta, a situação pode ser entendida errada - e Chris sabe muito bem disso.
+++LEIA MAIS: Todo Mundo Odeia o Chris: O que Tichina Arnold, a Rochele, pensa dos fãs brasileiros?
A mãe do Chris tem diversas frases hilárias ao longo da série. Quando os familiares estão doentes - e isso inclui situações nas quais ir ao hospital é necessário - Rochelle pega o xarope na hora. Ao invés de buscar atendimento médico, a personagem acredita que o xarope é capaz de curar tudo - e ai de quem discordar.
De fato, Julius sabe o preço de qualquer alimento e objeto. A vontade de economizar faz com que o pai do Chris diga frases hilárias ao longo das temporadas - e a maioria envolve contas absurdas sobre o custo das coisas. Um exemplo é a seguinte: “Tire esse relógio da tomada, garoto. Você não consegue ver a hora enquanto dorme! São 2 centavos a hora!”
+++LEIA MAIS: Todo Mundo Odeia o Chris ganhará reboot em série animada
As brigas entre Tonya e Drew são hilárias. Os irmãos fazem de tudo para irritar um ao outro, e também trocam insultos divertidos. Por exemplo: “Sua cabeça é tão grande que seu chapéu tem dois andares”, ou “Sua cabeça é tão grande que tem uma Lua”.
Impossível andar por Bed-Stuy com um tênis novo e não ser parado por alguém que diz: “Pisante maneiro!”. O único problema dessa frase é quando seu inimigo - no caso de Chris, Caruso - fala sobre o tênis. Isso porque é óbvio que algo virá a seguir.
O bordão do inquilino Omar serve para todas as horas. Agente funerário, o personagem acha (ou finge achar) tudo “trágico” na série, principalmente quando envolve alguma mulher que ficou viúva.
As broncas de Rochelle são hilárias e muito criativas. Ao longo da série, a frase “vou te bater” é dita inúmeras vezes - e é sempre seguida das punições mais engraçadas, como “Vou te bater até você ficar branco!”
+++LEIA MAIS: Por que Chris Rock recusou participar de Família Soprano?
O narrador Chris Rock tem algumas das frases mais engraçadas da série. Sabendo dos castigos severos de Rochelle, o que resta ao protagonista é seguir as ordens da mãe, até porque, como ele diz, "minha mãe falava tão alto comigo que qualquer um no bairro chamado Chris respondia".