Com tanta atenção voltada para a produção, alguns segredos dos bastidores foram revelados
[Contém spoilers de Coringa]
Protagonizado por Joaquin Phoenix, Coringaconquistou 11 indicações no Oscar 2020, marca histórica para os filmes baseados em HQ. A cerimônia acontece neste domingo, 9, e o longa atrai olhares pela narrativa e estética.
Com tanta atenção voltada para a produção, alguns segredos dos bastidores foram revelados.
De uma possível sequência ao envolvimento do diretor Martin Scorsese e uma polêmica com Jared Leto (Coringa em Esquadrão Suicida), o filme não deixa de surpreender.
O The Hollywood Reporter selecionou 10 segredos que você precisa conhecer do Coringacom Joaquin Phoenix. Confira a lista:
Com o sucesso do filme nas bilheterias, é esperado que uma sequência esteja nos planos do estúdio. Segundo o The Hollywood Reporter, Todd Phillips e Scott Silver devem retornar como roteiristas e Phillips está negociando para ser o diretor. Apesar disso, ainda não há muitas informações sobre a sequência.
+++LEIA MAIS: Como Bradley Cooper ajudou na versão final de Coringa com Joaquin Phoenix
Depois de ser o Coringa em Esquadrão Suicida, Jared Leto ficou frustrado por não entrar no projeto de Phillips. Segundo o The Hollywood Reporter, Leto realmente tentou parar a produção do longa. O ator pediu para Irving Azoff, um de seus agentes, convencer a dona do estúdio a cancelar o projeto do Coringa. No entanto, Azoff não fez a ligação.
+++LEIA MAIS: Todos os filmes do Coringa, do pior para o melhor [LISTA]
De acordo com o The Hollywood Reporter, Scorsese estava atrelado à produção inicialmente como produtor executivo, antes de Todd Phillips assumir a direção, em 2017. Contudo, pouco tempo após o início do projeto, deixou a equipe para comandar O Irlandês, exclusivo da Netflix
+++LEIA MAIS: #JokerChallenge: Dança de Joaquin Phoenix em Coringa vira desafio nas redes sociais
A lista do THR recorda que antes da estreia nos cinemas em outubro de 2019, algumas críticas do filme afirmaram que a mensagem dele era ser uma glorificação de pessoas solitárias e raivosas cometendo atos de violência. Alguns críticos até julgaram que o filme poderia inspirar aqueles em um delicado estado mental a imitar a trajetória até à loucura do Coringa.
Phillips enfatizou que Coringaé sobre "trauma de infância, sobre falta de amor e perda de empatia", na mesa redonda promovida pelo site.
Para o projeto do Palhaço do Crime, o diretor não queria outro ator se não Phoenix. Na mesa redonda do THR, Phillips disse: "[Phoenix] me pareceu um agente do caos, e eu realmente senti que a pessoa que assume esse papel precisa ter isso por dentro".
Brett Culler interpretou Thomas Wayne no filme. Apesar do longa não deixar claro a relação do pai do Batman com Arthur, o ator revelou que fez o papel como se o personagem realmente também fosse pai do Palhaço.
+++LEIA MAIS: Fã recria abertura de Friends com versões do Coringa
Em entrevista para o THR, Culler confirmou que trabalhar com Phillips e Phoenix era "elétrico". Sobre o intérprete de Coringa, o ator disse: "Ele viveu esse papel, perdendo peso, entrando no estado mental em espiral, foi impressionante".
+++ LEIA MAIS: Coringa de Joaquin Phoenix ganha versão pornô
"Sempre foi muito evidente para mim que ela não foi morta. Arthur estava se vingando de pessoas que o fizeram mal, e eu não [o enganei]. Eu o reconheci", disse a atriz Zazie Beetz ao THR.
++LEIA MAIS: Detalhe encontrado em Coringa indica que tudo não passa de um sonho de Arthur Fleck
Coringaconquistou muito recordes: foi o primeiro filme +18 a arrecadar US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, foi a maior bilheteria em outubro de 2019 e a melhor estreia doméstica da Warner Bros desde 2017.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL