Acabou rápido os oito episódios da segunda temporada? Sem problemas: aqui estão muitas séries parecidas para você maratonar
A Netflix lançou na sexta, 17, a segunda temporada de Sex Education. Sucesso imediato - no final de semana que seguiu, a série não saiu dos Trending Topics do Twitter e da internet no geral.
Mas alegria nunca pode durar, e os apenas oito episódios acabam em um respiro para quem maratona. Sobra aquele gostinho de “quero mais” para os fãs.
Pensando nisso, separamos 11 séries com temáticas parecidas com a de Sex Education para você assistir na Netflix (ok, por "temática parecida" queremos dizer "sexo"). A maioria delas relata a vida difícil da adolescência; outras mostram aquele humor ácido da sitcom sucesso. De qualquer maneira, há muito material para maratonar:
+++ LEIA MAIS: Ator de Sex Education dormia no sofá de amigos antes da série da Netflix
Cada temporada de Easy é uma antologia de histórias sexuais e amorosas. Tem de tudo: pessoas casadas que querem apimentar o relacionamento - sendo com um ménage a trois ou com um roleplaying; pessoas solteiras aprendendo a amar; inícios de relacionamentos que funcionam como montanha russa emocional. É uma produção que explora tantos tipos de amor diferentes que é quase garantia de entreter qualquer um.
+++ LEIA MAIS: Produção de Mindhunter, da Netflix, é interrompida e atores são liberados de contrato
James é um adolescente transviado descobrindo a sexualidade - e suas tendências homicidas. A faísca que precisa é Alyssa, a garota rebelde e a possível vítima do menino. Mas acabam se transformando em parceiros no crime - e precisam fugir.
+++ BoJack Horseman, Big Mouth e mais: 6 séries de animação adulta na Netflix [LISTA]
Uma animação hilária que mostra um grupo de adolescentes - todos com 12, 13 anos -enfrentando a puberdade e descobrindo todo o mundo mágico do sexo e das genitais. É um programa ótimo para ilustrar as dificuldades que vêm com essa nova fase da vida.
Muito antes de Otis e Maeve terem o que falar sobre sexo, Skins causou furor. É uma série sobre diversos grupos de adolescentes britânicos descobrindo sexo e drogas - e os limites que precisam para desfrutar de tudo isso. Mostra o lado mais pesado da adolescência.
A jornalista que dá nome à série parte em uma viagem ao redor do mundo para poder analisar e estudar como as relações amorosas e sexuais das pessoas mudaram nos últimos tempos - pois sabemos que mudaram muito. As discussões sobre o assunto são mais adultas e complexas - e bem reflexivas.
Nos anos 1990, a escola era bem diferente. Nada de celular, internet, e nem facilidade para conversar e descobrir tudo o que querem saber sobre a vida e sobre sexo. Essa série retrata um colégio nessa época, e entre outros dramas, retrata o descobrimento da sexualidade.
Saindo um pouco do âmbito adolescente, Wanderlustfala sobre as descobertas sexuais da vida adulta. Mais ainda, sobre não conseguir satisfação sexual completa ao lado da pessoa que você jurou amar e respeitar até a morte. Como lidar com os conflitos da vida casada e com filhos e com os desejos sexuais ao mesmo tempo?
Esta série não fala exatamente de sexo - traz o amor. Nela, uma enfermeira dos anos 1940 vive sua vida na maior alegria e paixão ao lado do marido. Porém, sua vida sofre uma reviravolta ao ser transportada para o século XVIII - e vai parar na Escócia. Tudo parece horrível até ela encontrar mais um amor da sua vida.
Como uma Skins-wannabe, a série mostra um grupo de adolescentes britânicos descobrindo a liberdade e o prazer do álcool, das drogas e, claro, do sexo. Um grupo de amigos sai de casa para morar em um um centro estudantil, e aprendem a se sentir a vontade e entrosar um com o outro. A comédia de Sex Education vê-se presente aqui.
Esta produção de Spike Lee mostra Nola Darling, uma garota muito bem resolvida, e suas aventuras pelo poliamor. A série retrata os dramas e dúvidas da personagem que namora três homens e uma mulher ao mesmo tempo. É uma boa série para falar sobre a liberdade sexual da mulher do século XXI.
O nome original de Lovesickseria Scrotal Recall (algo como “recolhimento escrotal”)- mas mudou para algo mais singelo. Na série, um homem descobre que tem clamídia, e começa um recall de todas as pessoas com quem dormiu para descobrir da onde veio a IST (infecção sexualmente transmissível).
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL