A carreira solo do ex-beatle está repleta de composições inesquecíveis, desde as canções que não foram para o Fab Four até o tema de James Bond
“Embora tenha sido a estreia solo de Paul [McCartney] em 1970 que marcou o fim dos Beatles, foi a carreira pós-Beatle de Paul que foi mais fiel à visão da banda de abraçar o mundo e espalhar felicidade, enquanto ele canalizava suas próprias mudanças de inspirações e desejos em sucessos amados” escreveu a Rolling Stone EUA em 2017, quando listou as 40 melhores músicas solos do ex-integrante do Fab Four.
Organizada pelos jornalistas Jon Dolan, Simon Vozick-Levinson, Will Hermes e Rob Sheffield, a lista conta com os mais diversos tipos de composição, desde os sucessos de rádio até as canções de disco music.
+++ LEIA MAIS: Paul McCartney e The Weeknd doam microfones autografados para leilão de caridade
A Rolling Stone Brasil separou as 12 melhores músicas do ranking, que inclue canções escritas ainda na época dos Beatles (“Another Day” e “Junk”), uma música que foi banida pela BBC por ser inapropriada (“Hi, Hi, Hi”), o clássico tema de James Bond (“Live and Let Die”) e a canção de amor mais inesquecível da carreira do ex-beatle("Maybe I’m Amazed”). Confira:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL