Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

14 anos do show inesquecível de Prince no Super Bowl [FLASHBACK]

Mesmo sob chuva, a apresentação do dia 4 de fevereiro de 2007 foi icônica

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 04/02/2021, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince (Foto: Reprodução)
Prince (Foto: Reprodução)

O show do intervalo do Super Bowl, final do campeonato da NFL (National Football League), é sempre grandioso. Para a edição de 2021, em 7 de fevereiro, The Weeknd será a atração principal, mas ao longo dos anos, grandes artistas puderam se apresentar no evento - e Prince foi um deles.

+++LEIA MAIS: O que esperar do show do The Weeknd no Super Bowl?

A apresentação de Prince no Super Bowl aconteceu há exatos 14 anos, em 4 de fevereiro de 2007, e é considerada uma das mais épicas da história do evento. Um dos motivos de o show ter sido tão marcante foi o setlist, principalmente a performance inesquecível do clássico “Purple Rain”.

O tecladista de Prince, Morris Hayes, falou sobre o processo de construção do setlist da apresentação (via Ultimate Prince): "Ele queria fazer o maior show já feito do Super Bowl. Ele apenas disse: 'Nós realmente precisamos pensar sobre o que fazemos e não ser como todo mundo.' Nós sentamos no estúdio e conversamos... Ele apenas começou a pensar sobre o show e a juntá-lo em sua cabeça."

+++LEIA MAIS: 4 músicas incríveis que você não sabia que foram escritas por Prince

Apesar de ter apenas 12 minutos de duração, o show foi grandioso. O astro não focou em performar os próprios sucessos, mas contextualizar, por meio das músicas, os artistas que vieram antes e depois dele. Dessa forma, a abertura foi a forte "We Will Rock You" do Queen, seguida por trechos de "Proud Mary" do Creedence Clearwater Revival,  "All Along the Watchtower" de Bob Dylan e "Best of You" do Foo Fighters

A apresentação no Super Bowl teve outras músicas, e finalizou com a inesquecível “Purple Rain”, que ainda contou com um extenso solo de guitarra. O talento de Prince, somado à tempestade imprevista que tomou conta de Miami naquele dia, foi o cenário de uma performance icônica. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL