Alguns já nascem para o sucesso, enquanto outros precisam trabalhar um pouco mais duro para conquistá-lo
Alguns astros do rock parecem ter nascido para estar no palco. No entanto, em muitos dos casos, o caminho para o sucesso pode ser longo e sinuoso.
Por isso, separamos uma lista de artistas que tinham profissões comuns antes da fama. Confira:
O vocalista do Korn era embalsamador e assistente de médico legista, visto que assistia muitos filmes de terror e achava aquilo o máximo. "Mal sabia que essa merda iria me ferrar por um longo tempo. Eu vi algumas merdas realmente fodidas... Eu tive estresse pós-traumático ao ver bebês mortos", revelou à Kerrang.
Tony Iommi já foi operador de chapa metálica. Bom, mexer com metal foi fundamental no desenvolvimento do som do Black Sabbath. No entanto, o guitarrista perdeu a ponta de um dedo em um acidente industrial e o ‘dedal’ poético que ele tinha que usar o ajudou a desenvolver um estilo único.
Tecnicamente, Noodles ainda era o zelador da Earl Warren School, em Anaheim, quando Smash, do Offspring, passou a ser o álbum independente mais vendido do mundo. "Tirei uma licença de três anos. Eu ainda estava trabalhando lá quando estávamos fazendo sucesso, pois prometi ao meu chefe que não sairia até o final do ano letivo", disse à Kerrang.
Já que estamos falando sobre isso, Kurt Cobain também usava um esfregão antes de pegar a sua Fender. Havia até um zelador dançante no vídeo de “Smells Like Teen Spirit”.
Antes de estourar na cena australiana com o AC/DC, o vocalista Bon Scott trabalhou em diversos lugares, como barman, empacotador de caminhões, entre outras atividades. Ele também foi carteiro, entregando correspondências em Fremantle, sua cidade natal.
Quando escreveu a música (We Are) The Road Crew, Lemmy Kilmister sabia do que estava falando. O icônico vocalista passou um bom tempo servindo como roadie. Ele chegou, inclusive, a carregar equipamentos durante a turnê de Jimi Hendrix.
Antes de conquistar a posição de Príncipe das Trevas, Ozzy foi ajudante de construção, trainee de encanador e, principalmente, abatedor. Durante dois anos, ele trabalhou em um matadouro de vacas. Morcegos e pombas não estavam no menu, no entanto.
Antes de se estabelecer como um dos melhores vocalistas do mundo no Soundgarden, Chris Cornell limpava peixes para um atacadista de frutos do mar. "Meu trabalho era limpar o lodo e jogar fora as tripas de peixe", afirmou ao Seattle Post-Intelligencer.
No início dos anos 1980, Tom Araya conseguiu um emprego para atuar como terapeuta respiratório, gastando todo o seu salário para co-financiar a produção do clássico álbum de estreia do Slayer, Show No Mercy.
Antes de se reinventar como músico, o velho Brian Warner trabalhou como jornalistamusical na revista 25th Parallel. Ele chegou a entrevistar Trent Rezno, responsável por produzir o primeiro disco de Marilyn Manson, Portrait of an American Family.
Quando Steve Harris, líder do Iron Maiden, foi dispensado de seu emprego como arquiteto, ele conseguiu um bico temporário como varredor de rua para continuar bancando a si mesmo e à banda.
Antes de se estabelecer como o maior - e mais enigmático - quebra-cabeça do prog-metal, Maynard James Keenan serviu o exército dos Estados Unidos. "É um fenômeno estranho para mim quando as pessoas pensam que existe uma divisão completa entre esse espírito guerreiro e o espírito real do artista", disse à Vice.
Hoje em dia, Rob Zombie tem uma dupla carreira como músico e diretor de cinema, mas ele já foi mensageiro de bicicleta em Nova York. "É o pior trabalho que alguém poderia ter, fui atropelado por carro tantas vezes", desabafou ao Louder Noise.
Antes de se enfurecer contra a máquina com o System Of A Down, Serj Tankian era dono da própria empresa de software, chamada Propriety Vertical Industry Modular Accounting Software.