O rapper é um dos grandes ícones da cena hip hop, e completa 51 anos nesta sexta, 4
Shawn Corey Carter, mais conhecido com Jay-Z, é um dos artistas de hip hop mais bem sucedidos da atualidade. Fundador da gravadora Roc-A-Fella Records e da Roc Nation, o artista construiu um império da música - e ele começou do zero.
+++LEIA MAIS: Beyoncé e Jay-Z não levantaram em hino dos EUA por protesto político? Rapper responde
Com rimas inteligentes e críticas sociais astutas, o astro alcançou um local de destaque na cena hip hop, servindo de referência para diversos outros nomes. Contudo, Jay-Z também não hesita em participar em canções pop, firmando ainda mais o estrelato. Além disso, as parcerias do músico com Beyoncé, esposa dele e uma das artistas mais aclamadas mundialmente, reafirmam a potência das rimas do rapper.
Nas faixas, as rimas também relatam a adolescência de Jay-Z, período no qual o astro chegou a vender crack. As vivências que ele teve dialogam com as críticas sociais, colocando-o como protagonista de uma história que o destaca como revolucionário, e que está longe de acabar.
+++LEIA MAIS: 6 apresentações icônicas do MTV Unplugged: De Nirvana a Jay-Z
Nesta sexta, 4, Jay-Z comemora 51 anos e mais de 30 como artista. O astro acumula músicas icônicas, parcerias e outros sons que mostram a genialidade e potência dele, e a Rolling Stone Brasil separou as 14 músicas mais icônicas do rapper:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL