Com base na inquietação criativa de alguns artistas, o jornal destacou faixas que vão do hip-hop ao country
Na última década, a indústria fonográfica viu a ascensão de mentes criativas e a consolidação de artistas que, de alguma forma, se adaptaram às mudanças e apresentaram obras inovadoras.
+++ LEIA MAIS: Grammy: Os 10 vencedores de disco do ano da década de 2010 - e como estão hoje
Com isso, o hip-hop evoluiu mais rápido do que qualquer outro gênero musical, o indie-rock voltou para casa e encontrou relevância novamente nas guitarras gloriosamente bagunçadas e o country teve os últimos dez anos mais aventureiros de todos os tempos com a chegada de um dos hits mais improváveis de 2019, "Old Town Road", de Lil Nas X. O crossover entre o trap e o country. Com Billie Eilish, o pop encontrou uma nova cara enquanto, ao mesmo tempo, 100 gecs desafiou se eles seriam o fim ou o começo do gênero nos próximos dez anos.
+++ LEIA MAIS: As 100 músicas que definiram a década de 2010, segundo a Billboard
Ao pensar nisso, o The New York Times publicou nesta quinta, 12, as 25 músicas mais importantes para ouvir nos dias atuais com base na inquietação criativa desses artistas. As escolhas foram plurais e vão do hip-hop até a música eletrônica, além de passar por faixas indie, country e, é claro, pop. Veja abaixo:
+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA