Alguns artistas surpreenderam e conseguiram gravar álbuns icônicos e influentes em poucos dias - e às vezes em algumas horas
A preparação de um disco vai desde a produção de músicas, a reserva do estúdio, a gravação, a edição e o lançamento. Uma das partes mais importantes é a gravação, afinal, é nela que grandes bandas mostram todo o talento e habilidade.
Muitas vezes os grupos dedicam muito tempo a ela. No entanto, alguns artistas surpreenderam e conseguiram gravar álbuns icônicos e influentes em poucos dias - e às vezes em algumas horas.
O site Ultimate Guitar selecionou 3 discos incríveis feitos em menos de uma semana para ouvir. Confira a lista:
Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Warn criaram o heavy metal como conhecemos no álbum de estreia do Black Sabbath. Como a banda ainda começava a se inserir na indústria, os integrantes não tinham dinheiro o suficiente para bancar um estúdio por mais de dois dias.
Como o grupo separou um dia para a mixagem do álbum, eles só tinham 24 horas para gravar. Enquanto a banda tocava em uma área, Ozzy cantava as músicas simultaneamente. A maioria das faixas foi gravada apenas uma vez.
Please Please Me foi o primeiro registro gravado dos Beatles apresentado ao mundo. O álbum teve que ser gravado rapidamente, de modo a capitalizar o sucesso do single “Please Please Me”, que vinha subindo nas paradas há dois meses.
George Martin reservou duas sessões consecutivas de estúdio, começando às 10 horas da manhã de uma segunda-feira. Precisou de uma terceira sessão para concluir o trabalho que Martin conseguiu e “Twist and Shout” foi finalizada assim que o tempo de estúdio acabou, às 22h45. Os Beatles conseguiram gravar todas as 10 faixas do LP em menos de impressionantes 12 horas.
+++ LEIA MAIS: 3 músicas dos Beatles banidas das rádios por motivos totalmente ridículos
O disco de estreia dos Ramones foi gravado em uma semana. A banda separou US$ 6.400 mil para a reserva do estúdio. Apesar de ser pouco tempo, o álbum se tornou um dos mais influentes na história do punk, com músicas como “Blitzkrieg Bop”.
+++ LEIA MAIS: Ramones levam Bob Dylan para o punk rock; ouça versão crua e veloz de ‘My Back Pages’
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?