Festival Tribal Gathering foi fechado pela polícia e participantes não podem sair
Após participarem do festival Tribal Gathering, no Panamá, 300 pessoas ficaram presas no país da América Central devido às medidas de contenção ao coronavírus. O evento de música eletrônica contou com a presença de diversos turistas.
+++LEIA MAIS: O que vai acontecer com todos os filmes que Hollywood precisou adiar?
Segundo a BBC, os organizadores da rave disseram não haver confirmados ou suspeitos de coronavírus entre os participantes do festival. No entanto, o Panamá fechou as fronteiras, deixando as 300 pessoas presas no local.
Segundo Katie Hughes, funcionária do festival, o Tribal Gathering aconteceria até o último domingo, 15, dia no qual o governo prometeu transporte para levar os participantes até a capital do Panamá. No entanto, um caso suspeito de coronavírus impediu a retirada do local até a segunda, dia do resultado do teste. Apesar de negativo, a saída não foi permitida.
"Tem sido um completo pesadelo. Não nos deram nenhuma informação, nenhuma autoridade governamental ou representante dos organizadores do festival veio falar conosco. Por sorte, o motorista de um dos ônibus do governo concordou em me trazer, junto com outras 10 pessoas, para a capital", disse Hughes.
"Não sabemos o que vai acontecer com o restante das pessoas. Eles não têm celulares ou wi-fi lá. Não sei como estão se virando em relação a comida e água, visto que o festival está todo fechado", completou a funcionária do festiva.
+++LEIA MAIS: O que os artistas têm feito durante a quarentena?
Nas redes sociais, o evento sugerir aos parentes dos participantes entrarem em contato com as embaixadas dos respectivos países no Panamá.
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA