O compositor morreu em 2016 de causas naturais
Há 4 anos, exatamente no dia de Natal, George Michael morreu repentinamente e chocou o mundo da música. Aos 53 anos, o cantor não apresentava sinais de fragilidade de saúde, então qual foi a causa da morte?
Na manhã de 25 de dezembro de 2016 George Michael foi encontrado morto na cama pelo ex-namorado Fadi Fawaz. O artista morreu de causas naturais, com problemas no coração e no fígado, descobertos pós-morte pela medicina forense.
+++LEIA MAIS: Por que George Michael comprou o piano de ‘Imagine’, de John Lennon?
George Michael tinha cardiomiopatia dilatada com miocardite e gordura em excesso no fígado. A cardiomiopatia dilatada é uma forma de doença cardíaca em que o músculo é alongado e torna-se difícil bombear o sangue pelo corpo.
A cardiomiopatia dilatada pode ser tanto herdada quando desenvolvida ao longo da vida por problemas de pressão arterial, viroses e abuso de álcool.
Já a miocardite, também conhecida como cardiomiopatia inflamatória, ocorre quando o coração inflama. Isso também pode ser causado por infecção viral, bem como toxinas e doenças auto-imunes.
Com relação ao diagnóstico de George de fígado gorduroso, isso ocorre quando há muita gordura nas células do fígado, que pode progredir para falência do órgão.
Parceiro de Michael na época, Fadi Fawaz falou com o jornal The Sun após a morte de George, dizendo: “Nós deveríamos estar indo para o almoço de Natal. Fui até lá para acordá-lo e vi que ele simplesmente morreu enquanto dormia pacificamente na cama. Não sabemos o que aconteceu ainda. Tudo tinha sido muito complicado recentemente, mas George estava ansioso pelo Natal, e eu também.”
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL