A indústria cinematográfica de Hollywood sempre pede pela reinvenção dos artistas
A indústria cinematográfica de Hollywood sempre pede pela reinvenção dos atores. Como relembra o ScreenRant, diversos artistas precisam fazer uma 'repaginação' na carreira para conseguirem novos papeis e serem escalados por diretores aclamados.
Ao pensar nisso, o site recordou alguns astros e estrelas que remodelaram a própria imagem e fizeram sucesso. Confira a lista selecionada:
Além de participar de Harry Potter, Pattinson ficou conhecido mundialmente pelo trabalho como Edward em Crepúsculo. Depois da saga, para respirar um pouco fora da fama do vampiro, o ator atuou em alguns filmes bem sombrios e dramáticos.
Em O Farol, Pattinson revelou uma habilidade incrível e versátil, elogiada pelo público e pelos críticos. Ainda mais afastado de Crepúsculo, o artista estrelará The Batman.
Lady Gaga tem uma carreira consolidada na música. Conhecida pelas mudanças de visuais, ela é um dos maiores nomes do pop internacional. No entanto, a artista também se arriscou nos cinemas.
Em Nasce Uma Estrela, Gaga dispensou todos os aparatos de diva pop para viver uma cantora aspirante. Pelo trabalho inusitado no filme, ela garantiu, além do Globo de Ouro, o Oscar de Melhor Canção Original pela mesma música.
+++ LEIA MAIS: Lady Gaga pode ser a nossa Emma Frost da Marvel nos cinemas, diz site
Como pontua o ScreenRant, a carreira de Downey Jr. começou quando ele era ainda muito novo. No entanto, enquanto ele despontava na indústria, os problemas pessoais dele também se aprofundavam.
A partir dos anos 2000, antes afastado, o ator começou a voltar para o cinema. A trajetória dele deu uma nova volta quando, em 2008, foi escalado para viver o Homem de Ferro no MCU - e o resto é história.
Nos anos 2000, McConaughey era conhecido por interpretar os protagonistas charmosos das comédias românticas. No entanto, nos últimos anos, o ator se afastou das rom-coms e começou a apostar nos dramas.
A casa novo trabalho, o artista investiu em personagens complexos e com o peso emocional desgastante. Por Clube de Compras Dallas, ele ganhou o Oscar de Melhor Ator.
+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'