Claudia Leitte esteve no centro de uma polêmica ao mudar a letra e uma música duranta uam apresentação no carnaval; veja outros artistas que fizeram isso
Uma das maiores representantes do Axé causou polêmica durante o carnaval. Durante a performance da canção "Caranguejo", Claudia Leitte trocou a letra da música e cantou Yeshua, Jesus em hebraico, em um verso que, originalmente, faz referência à Iemanjá, orixá de religiões de matriz africana.
A escolha controversa da cantora gerou debate nas redes sociais, mas Claudinha não foi a primeira a fazer isso. Pensando nisso, o Splash separou outros nomes que já trocaram as letras de canções por razões religiosas.
+++LEIA MAIS: 8 cantores que inspiraram desfiles de escola de samba [LISTA]
A musa do Calypso alterou a letra da canção "Príncipe Encantado" após se tornar evangélica. Os versos da letra original diziam: "Tentando desvendar os seus mistérios / Um copo sobre a mesa de Quijá, bola de cristal e cartas de baralho", fazendo alusão à bruxaria.
Nem o Rei escapou dessa. Roberto Carlos mudou a letra de uma das canções mais ilustres do repertório, "Além do Horizonte". Ele trocou "De que vale o paraíso sem amor" por "pois só vale o paraíso com amor". Outras músicas dele também foram alteradas.
A vida de Tim Maia mudou completamente, depois passou a se dedicar à Cultura Racional. Consequentemente, suas músicas também foram alteradas. Ele também fez músicas com teor religioso, como na série de álbuns Tim Maia Racional, lançada a partir de 1975.
O músico estadunidense também fez a alteração em uma música. Nesse caso, no clássico de John Lennon, "Imagine". Cantando em um evento em Nova Iorque, Green trocou "Imagine there's (...) no religion too (Imagine não existir nenhuma religião também)" para "and all religion is true (e todas as religiões são verdadeiras)."
+++LEIA MAIS: 10 discos nacionais que completam 10 anos em 2024 [LISTA]