A comédia romântica estreou há 31 anos e é considerada um marco da indústria cinematográfica
Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 25/03/2021, às 20h58 - Atualizado em 12/02/2022, às 13h21
Responsável por popularizar, de uma vez por todas, as carreiras de Julia Roberts e Richard Gere, Uma Linda Mulher é um clássico do cinema. O lançamento do filme norte-americano completou 31 anos em 23 de março, e a produção é considerada uma das mais famosas da história no gênero comédia romântica.
A história famosa sobre Vivian Ward, uma prostituta contratada pelo empresário Edward Lewis para ser acompanhante em diversos eventos, é emblemática, e foi um sucesso de bilheteria. Estima-se que o filme arrecadou US$ 463.4 milhões.
+++LEIA MAIS: Al Pacino recusou papel principal em Uma Linda Mulher
Apesar de receber críticas mistas, o longa foi indicado a diversos prêmios, inclusive o Oscar. Das 4 indicações ao Globo de Ouro, a produção venceu na categoria de Melhor Atriz - Comédia / Musical pela atuação de Julia Roberts.
Para celebrar os 31 anos de Uma Linda Mulher, a Rolling Stone Brasil listou 4 curiosidades sobre o filme:
Al Pacino foi a escolha inicial para o personagem do empresário Edwad Lewis, mas acabou recusando o papel. Em entrevista ao GO, o ator revelou que chegou a fazer a primeira leitura de roteiro com Julia Roberts. “Dava para ver na leitura, ‘isso vai ser bom, vai ser um filme de sucesso’. Você simplesmente sabia disso,” disse o astro.
Originalmente, o filme não seria uma comédia romântica. Os planos iniciais eram de uma produção de denúncia sobre a prostituição em Los Angeles. Além disso, a produção seria nomeada "$ 3.000" como referência ao valor cobrado por Vivian para acompanhar Edward durante uma semana.
+++LEIA MAIS: 4 filmes com 0% de aprovação da crítica especializada [LISTA]
Um dos resquícios da ideia inicial para Uma Linda Mulher era o vício da personagem Vivian em drogas. No entanto, a produtora Laura Ziskin achou que essa característica prejudicaria a imagem simpática da protagonista, por isso tirou as cenas na edição.
Uma das condições de Julia Roberts para participar de Uma Linda Mulher era não aparecer nua em nenhuma cena. Por isso, foi preciso contratar uma dublê de corpo. O momento mais explícito de Vivian no filme foi filmado por Shelley Michelle, atriz e modelo que ficou conhecida como “a dublê de corpo mais famosa de Hollywood”, segundo o The Telegraph.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL