Depois de marcar os cinemas, essas histórias merecem ainda mais tempo para se aprofundar como seriados
Alguns clássicos do terror já fizeram sucesso ao ser adaptados para o formato televisivo. Psicose voltou a chamar a atenção com a série sobre o passado da família Bates, Bates Motel, e A Pânico (1996)voltou a atrair públicos adolescentes com Scream, na Netflix.
Esses exemplos mostram que, quando bem feitas, as adaptações de filmes de terror para série tem grande valor. Por isso listamos, conforme o site ScreenRant citou, nomes que renderiam séries promissoras tanto para canais de TV ou plataformas de streaming.
Atividade Paranormal chamou a atenção de fãs de filme de assombração ao simular um casal comum sendo foco de vários eventos inexplicáveis. Transformar a experiência de 1h30min em múltiplos episódios tornaria o drama dos personagens melhor construído, além de dar mais aberturas para cenas assustadoras.
+++LEIA MAIS: Depois de 4 anos, Atividade Paranormal ganha parte 7; confira data de estreia
Jordan Peeleé um dos maiores cineastas do terror atualmente. Corra! (2017) e Nós (2019) foram sucessos instantâneos e roteiros originais. Nós já conta uma história satisfatória o suficiente, mas seria muito interessante ver mais episódios sobre famílias sobrevivendo na versão bizarra dos EUA na qual existem cópias idênticas de quase todo cidadão.
Esse clássico do terror deu origem ao subgênero dos filmes 'slasher', focados em assassinos cruéis que perseguem adolescentes, como Jason e Freedy Kruger. Ver Michael Myers e os outros personagens se preparando para a noite de Halloween em vários episódios seria muito interessante, além de dar mais peso para os assassinatos no Dia das Bruxas.
Extermínio(2002) criou o aterrorizante conceito de zumbis correndo desesperadamente. Cillian Murphy estrelou o novo clássico de filmes de mortos-vivos, que poderia virar uma série tão popular quanto The Walking Dead se adaptar.
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK