O futuro personagem de Leto oscila entre vilão e anti-herói e as HQs desenvolvem bem a personalidade em conflito
Morbius, o Vampiro Vivo é o próximo personagem do mundo das HQs que ganhará um filme de origem, estrelado por Jared Leto. O vilão do Homem-Aranha tem um desenvolvimento interessante, horas atuando como anti-herói e por vezes sendo bem maligno.
Além disso, durante anos o personagem não teve publicações próprias, então quem quiser entendê-lo terá que vasculhar o gigantesco acervo de aventuras de Peter Parker. Por sorte, listamos abaixo as histórias mais importantes para entender Michael Morbius, conforme citadas pelo site Screen Rant.
Curiosamente, esta história não foi apenas a introdução de Michael Morbius, mas também a primeira história do Homem-Aranha a ser escrita sem o co-criador Stan Lee. Na história, a combinação de Morbius de DNA misto de morcego-vampiro e terapia de eletrochoque transformou o cientista em um pseudo-vampiro, mesmos poderes que as criaturas, mas obtidos pela ciência e não meios sobrenaturais.
Devido a sede de sangue, Morbius fugiu para Nova York, longe dos entes queridos que poderia matar por acidente. Eventualmente, os crimes dele chamaram a atenção do Homem-Aranha, que iniciaria o primeiro de muitos confrontos entre Morbius e o cabeça de teia.
Nesta série antológica que durou dois meses, Morbius começou a parecer menos um vilão tradicional e mais um anti-herói, enquanto lutava contra cultos, monstros e até inimigos de outras dimensões e planetas. Mesmo assim, a principal ameaça foram outros pseudo-vampiros, criados pela necessidade dele de sangue.
+++LEIA MAIS: Fã encontra Morbius em cena pós-crédito de Homem-Aranha: De Volta ao Lar; é possível?
Morbius acreditava que a cura para o vampirismo dele estava no sangue do Homem-Aranha e por isso atacava ele repetidamente. Durante uma das batalhas, ele é atingido por um raio e fica parcialmente curado. Novamente como um civil, ele vai a tribunal encarar as consequências dos homicídios que cometeu.
+++LEIA MAIS: Morbius com Jared Leto: Todos os detalhes, segredos e easter eggs do trailer da Marvel
Michael Morbius é defendido pela advogada Jennifer Walters, a She-Hulk. A HQ revela que o raio não curou ele da sede de sangue e o vilão trabalha em um antídoto para isso. Porém, no final Morbius usa o antídoto para salvar a vida da She-Hulk, que sofria de radiação gama, retorna a forma vampiresca e foge da polícia.
Durante esse arco da história, Morbius é abordado pela Dra. Andrea Jansen, uma hematologista familiarizada com o caso de Michael que acredita que ela pode curá-lo. Após a última batalha com o Homem-Aranha, ele concorda em ir com ela, mas se vê traído e vira cobaia em um laboratório secreto em uma ilha particular.
+++LEIA MAIS: Quem é Morbius, o vilão do Homem-Aranha interpretado por Jared Leto?
Andrea age a mando de Loxias Crown, um agente da Hydra superpoderoso que procura transformar o sangue de Morbius em arma. Com a ajuda do Homem-Aranha e de outros heróis, Morbius frustra os planos de Crown e aparentemente perece durante seu confronto final a bordo de uma aeronave Hydra que explode.
A rivalidade de Crown e Morbius será foco principal do filme de Jared Leto e a HQ Traição é material central para entender o conflito.
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL