A série da Netflix sobre os Windsor já reproduziu fielmente grandes momentos do século XX
The Crown ganhou notoriedade no mundo das séries de TV pelo orçamento extravagante para recriar a vida da família Windsor e as décadas de reinado da Rainha Elizabeth II. O investimento permitiu a produção da Netflix encenar cenas épicas e reais fielmente.
A Rolling Stone Brasillistou alguns momentos marcantes do século XX, representados em The Crown, com grandes efeitos dramáticos no enredo da série também.
Apesar de uma aparição curta, o Rei George VI (Jared Harris) protagoniza alguns dos momentos mais emocionantes da série, culminando na morte dele por complicações respiratórias causadas pelo câncer de pulmão.
+++LEIA MAIS: Kristen Stewart assistiu a The Crown para se preparar parar o papel de Princesa Diana
A coroação da Rainha deve ser uma das cenas mais caras da história da Televisão, com joias reais usadas nas réplicas das vestes luxuosas da família real. O conflito entre a autoridade recém-adquirida de Elizabeth e o casamento com Philip também ganham destaque inédito na cena.
The Crownmostra o assassinato do presidente Kennedy pelos olhos da família Windsor e como era a relação da Rainha com o político e a esposa dele, Jackie Kennedy, deixada em choque pelo crime.
+++ LEIA MAIS: Megxit: 8 séries de TV e filmes para entender a família real britânica
Anthony Blunt era o consultor de arte da Rainha e considerado por ela um amigo, até a revelação dele ser um espião soviético, recrutado durante a faculdade. Para evitar escândalos, a monarca permitiu a residência de Blunt no palácio de Buckingham por anos após a descoberta.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL