Produtores da série souberam melhorar alguns pontos dos livros
Por mais que a oitava e última temporada de Game of Thrones não tenha sido muito bem recebida pelo público e crítica, é impossível negar que a série foi um marco para a história da televisão.
O seriado foi baseado nos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, escritos por George R. R. Martin, por ser o material original e ter mais conteúdo, é dita por muitos como muito superior à série. No entanto, Game of Thrones conseguiu fazer algumas coisas melhores na TV do que os livros, como listado pelo WhatCulture. Veja abaixo.
+++LEIA MAIS: John Krasinski estreia programa para espalhar boas notícias com Steve Carell; assista
Por mais que Jorah tenha tido um começo ruim ao ser exilado para Essos por vender escravos e, no exílio, ir atrás de Daenerys Targaryen para matá-la, o personagem se mostrou digno na série. Mormont se redimiu e se mostrou uma pessoa complexa, sábia e boa de luta.
Já nos livros, Jorah é retratado como uma pessoa esquisita, violenta e que coloca as segundas intenções por Daenerys na frente de tudo. Além de ser ciumento e rancoroso.
Nas páginas escritas por George R. R. Martin, os Caminhantes Brancos raramente aparecem fora dos epílogos e prólogos, além de apenas alguns personagens se importar com a ameaça que eles representam.
Em Game of Thrones, eles tem uma importância e relevância muito maior. Comparando com o oitavo episódio da quinta temporada, intitulado "Durolar", que mostra uma batalha enorme contra os Outros e traz cenas verdadeiramente horripilantes.
Nos livros, por sua vez, Jon Snow apenas lê sobre a batalha, em uma carta.
Sem sombra de dúvidas, a série trouxe diversas duplas de personagens que nunca foram vistas nos livros, mas funcionaram muito bem.
Um ótimo exemplo é Arya e Tywin na segunda temporada. A Stark está foragida e se passa por uma copeira do patriarca Lannister, e o jogo de gato e rato deles dá uma boa nuance à história.
Outro bom exemplo aconteceu na quarta temporada. Jaimie e Bronn formaram uma dupla com um ótima química e que se destaca - e muito - na série.
Por mais que não seja um dos focos de Game of Thrones, o humor presente na série é um dos pontos positivos. Personagens como Robert, Bronn, Cão de Caça, Olenna e Tormund trazem, muitas vezes, ótimos alívios cômicos e ajudam a quebrar toda aquela tensão que cerca o programa.
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?