O personagem tem atitudes complexas que devem ser questionadas
Barney Stinson, interpretado por Neil Patrick Harris, é um dos personagens mais amados de How I Met Your Mother, e certamente se destaca por um protagonismo autêntico e natural. Mas, isso não quer dizer que ele seja um ótimo homem. Pelo contrário, tem atitudes dele que são complicadas e devem ser questionadas. O Screenrant listou quais são:
O desenvolvimento de Barney é um dos mais lentos, porque muitas vezes parece que ele não evolui como pessoa e continua o mesmo playboy mimado e imaturo, desesperado para ter uma mulher.
Nas primeiras temporadas, Barney era um mulherengo. O Bro-code foi introduzido na quinta temporada e, embora tenha sido muito popular, causou muitos danos negativos ao personagem. Isso mostrou que ele era um idiota, imoral e sem coração que faria qualquer coisa para dormir com uma mulher, como aponta o Screenrant.
O Bro-Code só reafirma a má postura de Barney em relação a mulheres e como o personagem escancara o machismo em diversas atitudes, principalmente por colocá-las como um objeto/troféu - a objetificação da mulher é frequente, infelizmente, pelo protagonista.
O personagem tem uma personalidade egoísta e isso é inegável. Ele pode ser um ótimo amigo muitas vezes, mas com certa frequência só pensa nele, some em momentos os quais os amigos precisam dele e sempre quer ser o centro das atenções, mesmo quando os outros estão com problemas maiores.
+++LEIA MAIS: 7 cópias descaradas de Friends em How I Met Your Mother [LISTA]
+++ A PLAYLIST DO RUBEL