O longa-metragem estreou no dia 25 de dezembro no Disney+
No dia 25 de dezembro, o Disney+ lançou a animação Soul, a mais nova e emocionante produção da Pixar. Especialista em transmitir mensagens tocantes sobre a vida e as relações humanas por meio de filmes infantis, o estúdio novamente arrancou lágrimas dos espectadores com a história do professor de música Joe Gardner.
O protagonista possui um sonho familiar e até mesmo previsível: quer se tornar um músico bem sucedido de jazz. Quando está prestes a conseguir uma grande chance, ele cai em um buraco e vai para o Pré-Vida, o lugar onde as almas são formadas antes de irem para Terra. E aí começa a aventura inesperada do personagem.
Sem mais spoilers, nós separamos 4 motivos, desde a produção até a trilha sonora, para você não deixar de assistir de Soulno Disney+. Confira:
Para começar, Soulé um marco histórico para a Pixar. A animação é a primeira a ser protagonizada por um personagem negro, Joe Gardner, que é dublado por Jamie Foxx. Além disso, o filme também é codirigido e coescrito pelo cineasta negro Kemp Power.
+++LEIA MAIS: Soul é a primeira animação da Pixar com protagonista negro; conheça
Outro destaque da produção é a trilha sonora. Joe Gardner é um amante do jazz, então o filme está repleto de momentos musicais arrepiantes e cheios de improvisos. Junto com Gardner, a estrela fictícia Dorothea Williams também rouba a cena ao tocar saxofone.
+++ LEIA MAIS: Jamie Foxx sobre ser primeiro protagonista negro da Pixar em Soul: ‘Ótima sensação’
Se você gostou de Divertida Mente, Soulé a animação perfeita para você. Da mesma forma que deu vida às emoções de Riley e deu forma aos mecanismos da mente, o diretor Pete Docter personificou de forma lúdica o Mundo Espiritual, as almas e até mesmo a combinação de todos os campos quantizados do universo - que recebe o nome de Zé.
O que mais chama a atenção no filme é a mensagem sobre o propósito da vida. Durante a aventura no Pré-Vida, Joe Gardner tenta convencer a alma 22 de que a trajetória pela Terra é ótima, por mais que ela não acredite nisso.
O filme fala sobre a ideia de cada ser humano nascer com uma missão, mas antes de terminar com alguma mensagem simples e prática, ele nos traz uma reflexão profunda sobre as diferenças entre missão e propósito.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL