Site listou mortes ruins para personagens cheios de potencial
Após 8 temporadas no ar pela HBO, o final da série Game of Thrones foi duramente criticado pela mídia especializada e pelos fãs da trama inspirada nos livros de George R. R. Martin. Até mesmo Charles Dance, intérprete de Tywin Lannister, revelou a vontade de assinar uma petição para que a última temporada da série fosse refeita.
Mas o desfecho da história como um todo não foi o único que deixou a desejar. Muitos personagens tiveram fins, no mínimo, indignos na produção, como pontua o site ScreenRant. A publicação listou quais tiveram finais ruins em comparação ao potencial de desenvolvimento.
A morte de Cersei na temporada final de GoT foi controversa desde a exibição do quinto episódio. A Rainha dos Sete Reinos encontrou o fim ao lado do irmão e amante, Jaime Lannister, quando a Fortaleza Vermelha desabou, um final classificado como “patético” pelo ScreenRant.
A sacerdotisa foi responsável por diversos acontecimentos importantes na trama, mas teve um fim insatisfatório ao final da batalha de WinterFell, quando comete suicídio ao retirar a gargantilha que lhe garante a imortalidade e a juventude. Ela envelhece de uma vez e se torna pó.
As filhas bastardas do Príncipe Oberyn Martell, Nymeria, Tyene e Obara, eram guerreiras com grande potencial na quinta temporada. Nymeria e Obara morrem em combate com os homens de Euron Greyjoy, enquanto Tyene é sacrificada como um tributo de Cersei.
A morte de Shireen Baratheon, filha do Rei Stannis Baratheon, irmão mais novo de Robert, foi classificada como uma das mais dolorosas da série pelo ScreenRant. Ela é sacrificada pelo próprio pai e Melisandre e todo o potencial do personagem termina sem muito propósito, segundo a publicação, pois metade do exército abandonou Stannis após o assassinato, levando-o à derrota e morte logo após.
+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE