Nesta segunda, 14, o ator completa 44 anos - e participou de diversas produções icônicas ao longo da carreira
Nascido em Melbourne, na Austrália, Sullivan Stapleton começou a carreira profissional com apenas 8 anos, quando ele e a irmã entraram em uma agência de modelos e atores. Após chamar a atenção de um diretor, foi incentivado a investir na atuação.
Assim, Stapleton começou aulas de teatro e participou de algumas séries e filmes enquanto também trabalhou como modelo, em pet shops e, inclusive, como auxiliar de câmera no backstage de algumas produções.
+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Sweet Tooth: de bonecos a inspiração em Steven Spielberg [LISTA]
Em 1988, conseguiu a participação na novela australiana Neighbours - o começo de uma carreira que transcenderia o país natal. Ao astro participou de produções como Strike Back e a série Ponto Cego, disponível na Netflix, mas também protagonizou longas ao longo da carreira.
Nesta segunda, 14, Stapleton completa 44 anos, e a Rolling Stone Brasil listou 4 produções do astro; confira:
+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Lucy Hale: carreira country, 50 Tons de Cinza e mais [LISTA]
Baseada em uma obra homônima, a série acompanha a chamada Seção 20, um ramo serviço secreto britânico, que opera missões de alto risco. Na produção, Sullivan Stapleton interpretou Damian Scott.
Seguindo as produções de ação envolvendo serviços de inteligência, Stapleton faz parte do elenco de Ponto Cego, que acompanha deteties do FBI após uma mulher nua (e totalmente tatuada) ser encontrada na Times Square, em Nova York. Na série, o ator vive o agente especial Kurt Weller.
+++LEIA MAIS: Maquiagem de Rodrigo Santoro demorou 9 horas para ser feita em novo filme da Netflix
No cinema, o ator interpretou o notório General Temístocles em 300: A Ascensão do Império. O astro contracenou com nomes como Eva Green, Rodrigo Santoro, Callan Mulvey e Jack O'Connell na história que acompanha as batalhas de Artemísio e Salamina.
O drama policial australiano acompanha a família conturbada do jovem Joshua "J" Cody e o esforço de um detetive para tirar o adolescente daquela situação. A produção ganhou destaque internacional, ganhando o Prémio do Júri no Festival Sundance de Cinema. Pelo papel de Craig Cody, Stapleton foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante no Australian Film Institute Awards.
+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL