Para celebrar o aniversário do músico nesta segunda, 1, relembramos algumas marcas históricas da carreira do artista
Harry Styles está entre os nomes mais quentes do pop internacional há bons anos e não cansa de conquistar os fãs com singles cativantes, os quais fazem sucesso nas principais paradas musicais da indústria.
No final de 2019, o músico britânico lançou o segundo álbum solo da carreira, Fine Line, que ganhou elogios da crítica especializada e garantiu três indicações no Grammy 2021: Melhor Álbum Vocal de Pop, Melhor Performance Solo de Pop com “Watermelon Sugar” e Melhor Vídeo de Música com “Adore You”.
Nesta segunda, 1, Styles completa 27 anos de idade e a Rolling Stone Brasil decidiu relembrar quatro recordes incríveis que o músico conquistou com o último disco da carreira para celebrar a data. Confira:
Com o hit “Watermelon Sugar”, Styles se tornou o primeiro britânico a alcançar o topo da Billboard nos EUA em 8 anos, segundo informações do Official Charts reproduzidas pelo F5.
Além disso, o hit foi o primeiro sucesso britânico a alcançar o topo da lista sem ter a mesma posição no Reino Unido em seis anos. Antes de Styles, apenas Charli XCX conseguiu alcançar o mesmo posto fora do Reino Unido nos últimos 25 anos com o hit “Fancy”.
+++ LEIA MAIS: 8 melhores momentos que Harry Styles provou ser um fofo com os fãs
Em 2020, Styles foi responsável pelo disco de vinil mais vendido do ano, segundo dados da MCR Data. O cantor vendeu 232 mil cópias da obra entre os dias 3 de janeiro e 31 de dezembro.
A conquista se torna ainda mais especial quando consideramos que 2020 teve o melhor desempenho dos últimos 30 anos e manteve o crescimento do segmento pelo 15º ano seguido.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Styles se tornou o primeiro integrante do One Direction a alcançar mais de uma vez o topo do ranking de rádios da Billboard Pop Songs. E o músico alcançou o feito com duas canções de Fine Line, “Adore You” e “Watermelon Sugar”.
Além de Styles, Liam Payne, Niall Horan e Zayn Malik também alcançaram o topo da parada com um single.
+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line
De acordo com a Forbes, Fine Line se tornou o primeiro disco dessa década a alcançar o topo da Billboard 200 ao se manter na posição durante o início do mês de janeiro de 2020.
+++LEIA MAIS: Especial 10 anos One Direction: reunião da banda realmente vale a pena? [ANÁLISE]
+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL