Mundos fantásticos, medos e outros mundos: as melhores séries do estilo no streaming
Stranger Thingsmudou o jogo de séries de streaming (e produções atuais). O seriado que narra a história de um grupo de crianças investigando o desaparecimento de um amigo - e o surgimento de uma garota com poderes especiais - se apresentou como uma fórmula para o sucesso e, com isso, inspirou outras produções.
A partir de Stranger Things, várias outras séries criaram o próprio universo e se destacaram com um público que adora essas temáticas leves (mas sobrenaturais). Veja, abaixo, 4 séries da Amazon Prime Videopara quem ama o original da Netflix:
A série é baseada nas ilustrações de Simon Stålenhag, que reimagina o mundo dos anos 1980 - mas cheio de robôs e elementos cyberpunk. Na adaptação da Amazon Prime Video, existe uma cidadezinha construída acima do Loop - e bizarrices acontecem por lá. Viagens no tempo, viagens entre mundos, desintegração... Uma junção deStranger Things, Dark e fantasia nova.
Nosferatu é um vampiro diferenciado. Ele sequestra crianças para levá-las à Terra do Natal - mas, dentro do carro, acaba sugando a energia vital dos pequenos para que ele mesmo possa viver eternamente. Só uma menina (incrivelmente curiosa) pode impedi-lo... Se ele não a encontrar antes, claro.
"Um homem retorna à cidade natal que abandonou, ainda criança, quando seu irmão foi uma das cinco crianças assassinadas num caso nunca resolvido. Velhas memórias retornam quando a mãe de uma das crianças desaparece depois de dizer que assitia "Candle Cove," um programa bizarro de crianças, feito nos anos 1980 - na época dos desaparecimentos iniciais.
Channel Zerotem várias temporadas - cada uma com uma história assustadora e independente.
+++ LEIA MAIS: Dark vence Stranger Things em eleição sobre a melhor série da Netflix
Uma das maiores séries de ficção científica - e levemente terror - da história, Twilight Zone- ou Além da Imaginaçãoganha nova versão mais de 50 anos depois. No mesmo esquema conhecido, a produção tem várias narrativas fantásticas.