Algumas hipóteses sobre famosos, apesar de estranhas, conseguem deixar dúvidas pela argumentação - e outras são tão bizarras que é impossível acreditar
A cultura pop é repleta de teorias da conspiração sobre famosos - e elas, além de divertidas, pretendem provar que algumas celebridades são tão incríveis que, de certa forma, ultrapassam o entendimento mundano e rotineiro.
+++LEIA MAIS: Oi? Cientistas apontam que há 50% de chance de estarmos vivendo em uma simulação
São diversos os astros contemplados por teorias da conspiração, e algumas dessas hipóteses ficaram mundialmente famosas. Quem nunca ouviu a frase “Michael Jackson não está morto” ou “Elvis Presley não morreu”?
Caso você acompanhe as teorias da conspiração, já entrou em contato com as práticas “Iluminatti” de Beyoncé e Jay-Z ou o “falso Paul McCartney”, dos Beatles. Algumas teorias da conspiração são extremamente bizarras, mas, às vezes, a argumentação é tão boa que, por alguns instantes, é possível ficar em dúvida.
No entanto, algumas celebridades são protagonistas de teorias da conspiração tão bizarras que nem argumentos ou documentos conseguem nos deixar em dúvida. A Rolling Stone Brasil separou as mais estranhas teorias:
A hipótese de que Keanu Reeves é imortal circula pela internet há alguns anos, pois a aparência do astro não parece mudar ao decorrer das décadas. Alguns fãs, inclusive, argumentam que o ator é parecido com pessoas de antigas fotografias e pinturas - e um site foi criado para provar a teoria.
Contudo, apenas fotos de Reeves criança já refutam a teoria e mostram que, de fato, o astro envelhece.
Atualmente, a rainha da Inglaterra tem 94 anos, sendo mais de 60 de reinado. A longevidade da monarca é um prato cheio para teorias da conspiração, contudo uma das mais bizarras consiste na dieta da Rainha à base de carne humana.
O primeiro a citar os hábitos canibais da rainha foi o filósofo Hubert Humdinger. Segundo ele, a carne humana ajudaria na longevidade da monarca. Mais tarde, a notícia de que um funcionário dos aposentos reais teria encontrado carne humana em um freezer empolgou ainda mais os que acreditam nessa teoria da conspiração.
+++ LEIA MAIS: Demônios, mortes e alucinações: a verdadeira história de Frozen, da Disney
Apesar de absurda, alguns estudos indicam que a realeza britânica se alimentava de pedaços de carne humana 300 anos atrás. Sim, séculos atrás. A prática certamente ficou no passado.
Sim, uma teoria da conspiração acredita que Stevie Wonder não é cego. O talento e as habilidades do músico são realmente impressionantes, mas algumas pessoas acreditam ser impossível que o artista seja cego.
Os argumentos utilizados são de que o cantor e compositor conseguiu, várias vezes, acertar o local onde objetos e pessoas estavam posicionados - como uma vez em que estava no palco com Paul McCartney, o microfone do ex-Beatle caiu e Wonder o pegou do chão.
Pode parecer algo surreal, mas pessoas cegas desenvolvem outras habilidades de forma impressionante, como a função motora, olfato, audição, memória e linguagem. Além disso, consta na biografia do cantor que ele nasceu cego devido ao nascimento prematuro.
Os Illuminati estão presentes em diversas teorias da conspiração. Vários famosos são relacionados à seita secreta, mas as argumentações para Walt Disney fazer parte da "Ordem Illuminati" são muito bizarras.
Diversas animações de Walt Disney continham mensagens secretas - e alguns acreditam que o empresário queria fazer lavagem cerebral nas crianças e adolescentes por meio dessas mensagens subliminares.
+++LEIA MAIS: Aladdin, Dumbo e Peter Pan: os longas mais preconceituosos da Disney [LISTA]
E o que isso tem a ver com os Illuminati? O desejo de controlar mentes supostamente seria influência da associação com a seita secreta, pois seria parte de um projeto maior que incluiria dominar nações inteiras.
+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL