Em 22 de janeiro de 1981, a Rolling Stone lançou edição lendária com foto de John Lennon nu abraçando Yoko Ono
Há exatos 40 anos, a Rolling Stone EUA publicou a capa mais icônica da revista. A edição de homenagem a John Lennon contou com a foto do ex-Beatle nu abraçando Yoko Ono, imagem tirada por Annie Leibovitz no dia do assassinato do músico.
+++LEIA MAIS: John Lennon ganha selo comemorativo nos Correios de São Paulo; veja como conseguir
A foto foi tirada em uma Polariod em 8 de dezembro de 1980 no edifício Dakota, residência de Lennon, horas antes do ex-Beatle ser assassinato a tiros por assassinado por Mark Chapman na frente do local.
Em entrevista realizada durante o Festival de Cannes de 2013, Annie Leibovitz revelou que a ideia inicial era uma foto de John Lennon sozinho, mas o músico quis Yoko Ono ao lado dele - e a fotógrafa começou a pensar em como fazer a imagem:
“Vi a capa na qual estavam se beijando. Fiquei muito comovida com esse beijo. Era muito mais do que uma simples foto de um beijo. Então, para a foto que queria tirar, imaginei-os juntos de alguma forma. E não foi difícil para imaginá-los sem roupa, porque tiravam sempre,” disse Leibovitz.
Ao final, Lennon saiu nu, em posição fetal, enquanto Yoko Ono estava vestida de preto - uma imagem icônica considerada por muitos um presságio do que viria a acontecer no mesmo dia.
+++ LEIA MAIS: John Lennon e Yoko Ono realmente foram vigiados pelo FBI; entenda
Em 2005, a Sociedade Americana de Editores de Revistas definiu a edição da Rolling Stone EUA como a melhor capa dos últimos 40 anos. Para a decisão, foram avaliadas 450 capas publicadas por títulos como Time, Newsweek, Esquire e National Geographic.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL