No aniversário de 20 anos de Legalmente Loira, confira detalhes divertidos sobre os bastidores da produção
Duas décadas depois do lançamento, Legalmente Loira (2001) continua entre as comédias mais queridas dos anos 2000. Com Reese Witherspoon no elenco, o filme fez sucesso ao mostrar uma típica patricinha norte-americana na faculdade de Direito na aclamada Universidade de Harvard.
Para homenagear o aniversário de Legalmente Loira nesta terça, 13, a Rolling Stone Brasil separou cinco curiosidades sobre os bastidores do filme. Confira:
+++ LEIA MAIS: 5 clichês de comédias românticas que Legalmente Loira desconstruiu [LISTA]
O filme é baseado em um livro de mesmo nome, o qual foi escrito por Amanda Brown, ex- estudante de Direito da Universidade de Stanford. Em entrevista ao SFGate, a autora falou sobre como não se adaptou ao ambiente e começou a escrever cartas em papéis cor-de-rosa para os amigos, as quais se transformaram em Legalmente Loira. (Via Insider)
De acordo com a Comospolitan, Witherspoon guardou todos os 60 figurinos do filme, contudo, não tem o hábito de usar as roupas de Elle Woods. No Instagram, a atriz revelou "ficar de olho" nas peças.
+++LEIA MAIS: Jennifer Aniston revela que Reese Witherspoon ‘quebrou’ ao participar da série
É difícil de imaginar Legalmente Loira sem Witherspoon, mas a personagem Elle Woods quase foi interpretada por Christina Applegate (Dead To Me), segundo a Cosmopolitan. A atriz recusou o papel por causa da similaridade dele com a personagem dela em Married... with Children (1987).
Em certo momento, Enid Wexler (Meredith Scott Lynn) explica como a palavra semestre remete a sêmen e fala sobre a petição dela para mudar a semestre para "ovestre", a qual teria ligação direta com ovário. A cena foi inspirada em uma história real de Brown em Stanford, de acordo com o BuzzFeed.
Para Witherspoon, a personagem Elle Woods era um desafio por causa da personalidade alegre dela, segundo o Insider. A atriz precisou se esforçar para manter a energia e dedicação da personagem para todas as tarefas.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL