O clássico da década de 1980 completou 37 anos na última terça, 8
Os Caça-Fantasmas estreou nos cinemas no dia 8 de junho de 1984 e rapidamente se tornou um sucesso. Dirigido por Ivan Reitman, o filme ultrapassou Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984) e conquistou a maior bilheteria do verão norte-americano, de acordo com o The Hollywood Reporter.
Para comemorar o aniversário de 37 anos do lançamento do longa-metragem, separamos cinco curiosidades sobre o clássico estrelado por Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson. Confira:
+++ LEIA MAIS: Eddie Murphy e John Belushi deveriam ter sido os Caça-Fantasmas originais
Os Caça-Fantasmas, em inglês Ghostbusters, quase teve outro nome, de acordo com a CNN. O filme foi chamado de Ghost Smashers, em tradução livre, Destruidores de Fantasmas. Mais tarde, a produção escolheu Ghostbusters após descobrirem a existência de um programa infatil chamado The Ghost Busters (1975).
Segundo o BuzzFeed, o roteirista e ator Dan Aykroyd ambientou a narrativa no futuro, porém o coescritor Harold Ramis adaptou a história para os tempos atuais - quer dizer, os anos 1980.
+++ LEIA MAIS: Bill Murray fala sobre filmagens de Ghostbusters - Mais Além: 'Fisicamente doloroso'
O papel de Dr. Peter Venkman, interpretado por Bill Murray, quase foi vivido por Chevy Chase e Michael Keaton. Os atores foram cogitados, mas recusaram a proposta, de acordo com o BuzzFeed.
Segundo o Screen Rant, o personagem Winston Zeddemore tinha mais destaque no roteiro, contudo, perdeu espaço na trama após Eddie Murphy recusar o personagem, o qual foi interpretado por Ernie Hudson.
+++ LEIA MAIS: Bill Murray diz que elenco de Os Caça-Fantasmas 2 foi enganado; entenda
Originalmente, Stay Puft, o homem de marshmallow, deveria sair do oceano e ficar ao lado da Estátua da Liberdade - isso ajudaria o espectador a ter dimensão do tamanho do personagem, segundo o Screen Rant. Porém, o momento foi alterado após a produção perceber o nível de dificuldade de execução da cena.
+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL