Astro de Crepúsculo e próximo Batman completou 35 anos nesta quinta, 13 de maio
Robert Pattinson se tornou um astro depois de interpretar Edward Cullen, protagonista da saga Crepúsculo (2008). Desde então, participou de produções aclamadas pela crítica como O Farol (2019) e Água Para Elefantes (2011). O próximo projeto do ator será dar vida ao herói do DCEU, Batman.
Pattinson completou 35 anos nesta quinta, 13 de maio. Pensando nisso, separamos cinco curiosidades sobre o ator:
+++LEIA MAIS: The Batman: tudo o que sabemos até agora sobre o filme estrelado por Robert Pattinson
Além de ator, Pattinson também tem talento para a música. Inclusive, contribuiu para a trilha sonora de Crepúsculo com as canções “Let Me Sign” e “Never Think.” Também compôs para outras produções, como a faixa “Honeybun” para Damsel, longa de 2018.
A primeira grande oportunidade de Pattinson nas telonas normalmente é associada ao papel de Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005). No entanto, a estreia do ator em filmes considerados importantes foi Feira das Vaidades (2004), no qual interpretou Randy Crawley. As cenas de Pattinson, porém, foram deletadas do corte final da obra.
+++LEIA MAIS: Por que Robert Pattinson tinha medo de ser baleado ou esfaqueado em Crepúsculo?
Timur Kryachko, astrônomo russo, nomeou um asteroide em homenagem a Robert Pattinson, como sugerido pela esposa do cientista. “246789 Pattinson” foi descoberto em 2014.
Pattinson participa ativamente de diversas causas e lidera projetos de filantropia. Para citar alguns: promoveu diversos leilões beneficentes para encontrar crianças desaparecidas, impedir o tráfico humano, ajudar pessoas em situação de rua, entre outros.
Além disso, ajudou a financiar a pesquisa da AIDS e, no Festival de Cannes em 2019, doou US$ 500 mil à organização internacional de ajuda humanitária aos refugiados.
Para interpretar e se preparar fisicamente para o papel de Bruce Wayne no próximo filme do Batman, Pattinson começou aulas de Jiu-jitsu com o instrutor brasileiro, Rigan Machado em uma academia em Beverly Hills, Los Angeles (EUA).
+++LEIA MAIS: Robert Pattinson só aprendeu a dirigir porque papel em Crepúsculo 'obrigou'
+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL