A coruja é essencial para a trama, além de ser uma importante companheira do protagonista
Harry Potter tem diversos parceiros ao longo do filme, como Rony Weasley e Hermione Granger. No entanto, o protagonista também tem uma ajudante implacável - a coruja Edwiges. As informações são do Screenrant.
+++LEIA MAIS: 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]
Apesar de parecer apenas uma coruja leal, Edwiges tem características incríveis as quais até um grande fã da saga pode não estar familiarizado - e algumas informações sobre as filmagens com a ave não são tão conhecidas.
O Screenrant separou 5 fatos de Edwiges que, muito provavelmente, você não sabia; confira:
Enquanto “cuidado” pelos Dursleys, Harry Potter não recebeu muito carinho - muito menos um presente de aniversário. Isso significa que quando Hagrid presenteou o protagonista com Edwiges, foi a primeira vez que alguém se preocupou em comprar para ele uma lembrança pela data especial.
Corujas são animais talentosos, mas Edwiges tinha uma particularidade. A ave conseguia entregar cartas sem saber endereço, apenas tendo um nome. Ela pode ter sido treinada para saber onde cada pessoa morava, mas a habilidade ia além: ela conseguia entregar correspondências até quando a pessoa estava em movimento.
+++LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?
Apesar de a aparência de Edwiges ao longo dos filmes ser praticamente igual, diversas corujas apareceram nas telonas. A principal, que participou maior parte das cenas, era chamada Gizmo. No entanto, outras aves também interpretaram o personagem, como Sprout e Ook.
O nome da coruja não foi pensado à toa. Ele foi uma homenagem a alguns santos medievais: Santa Edwiges de Andechs, a padroeira dos órfãos, e Santa Edwiges, que foi Rainha da Polônia durante o século XIV.
+++ LEIA MAIS: Elenco de Harry Potter comenta possibilidades de reviver personagens da saga
Desde a criação do personagem de Edwiges, J. K. Rowling pediu desculpas ao público pelos erros de representação da coruja. Apesar de apresentar a ave de outra forma, posteriormente a autora explicou que as aves voam durante o dia, fazem muito pouco barulho (e quando o fazem, é mais um latido do que os assobios que Edwiges costuma usar para se comunicar com Harry) e nunca comeriam o bacon que, na ficção, Edwiges mordiscava depois de entregar o correio no café da manhã.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS